Shingeki no Kiyojin - Attack on Titan : Você vai se tornar fã!!!

Yo, minna! Ogenki desu ka?

Já tem um tempinho que não venho aqui trazer alguma novidade pra vocês, mas faço isso justamente porque não gosto de escrever sobre qualquer coisa e só quando acho que realmente vale a pena perder meu tempo e tomar o seu com algum assunto relevante é que o faço. Afinal, ninguém gosta de ficar lendo inutilidade, né? rs



Pois bem, esse é um excelente motivo que me traz de volta aqui ao espaço do HERO MAGAZINE FANSUB no nosso querido site Tokusatsus.com.br. Trata-se do animê Shingeki no Kyojin (進撃の巨人, literalmente "O avanço do titã") ou ainda em inglês, como aparece na abertura "Attack on Titan". Mas espera aí, por que o Hero Magazine Fansub está falando sobre animê e não tokusatsu? A resposta é bem simples: porque, apesar de eu sempre falar aqui sobre toku, o grupo Hero Magazine, nos anos 90 trazia as últimas novidades sobre ambos os temas e fui eu mesmo quem indicou inclusive as séries Shurato e Yu-Yu Hakushou para serem licenciadas no Brasil pela Tikara Filmes. Logo, animês pra mim são tão familiares quanto tokusatsus desde a minha infância. Agora, devidamente explicados, vamos voltar ao que interessa:



Antes de ser animê, como acontece com praticamente tudo o que sai no Japão, SNK nasceu como uma série de mangá escrita e ilustrada pelo jovem Hajime Isayama e publicada na revista semanal Bessatsu Shōnen Magazine da editora Kodansha (a mesma da famosa Terebi Magajin - TV Magazine). Já a versão animada foi produzida pela Wit Studio e Production IG, indo ao ar pela rede MBS de abril a setembro de 2013. O mangá se tornou um enorme sucesso comercial, vendendo mais de 20 milhões de volumes a partir de meados de 2013. O lançamento do anime também viu um aumento na popularidade da série com vários escritores recebendo elogios da crítica por sua atmosfera e história. Embora tenha ganhado fama em países asiáticos vizinhos e por todo os continentes, os temas da série têm sido alvo de polêmicas (como já era de se esperar).

Na foto, o autor Hajime Isayama

Tá, e o que essa série tem em especial, já que o que o Japão mais lança são mangás e animês? Bem... TUDO! E não to exagerando quando afirmo TUDO MESMO! Antes de qualquer coisa, vou te fazer umas perguntas e você me diz se esse animê vale ou não a pena ser assistido:

1- Você curte monstros gigantes?
2- Gosta de heróis, personagens cativantes?
3- Curte ação, drama e violência em ritmo alucinante?
4- Aprecia uma trilha sonora empolgante de J-Rock (Metal) com vocal limpo e potente que faz a adrenalina correr por todo o seu corpo e te arrepiar inteiro?
5- Se já assiste animês, gosta de traços bem feitos no estilo OVA como em Saint Seiya THE LOST CANVAS?




Se respondeu sim a pelo menos 3 dessas perguntas, vale a pena assistir a esse animê ou, se preferir, o mangá (que ainda está sendo escrito e ilustrado). Aqui um resumo da trama, apenas pra você saber do que se trata (sem spoilers, pode ficar tranquilo).

Há décadas a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides gigantes, conhecido como Titãs. Os titãs são criaturas que, aparentemente, possuem pouca inteligência, mas possuem uma força quase insuperável e o seu principal objetivo é devorar seres humanos, sem nenhum motivo aparente para isso. No entanto, o que restou da humanidade se resumiu a algumas milhares de pessoas que sobrevivem no interior de uma cidade protegida por muros superiores a três vezes a altura dos maiores Titãs registados até à data. Durante 107 anos, a cidade fortificada, dividida em 3 distritos, cada um deles separado por mais muralhas, foi testemunha de ataques sem sucesso das bestas gigantes.



Num dos distritos, localizado na parte periférica da muralha, vive Eren Jeager com seus pais e sua amiga, Mikasa Ackerman, adotada pela família após a morte violenta de seus pais. Eren vive uma vida pacata com Mikasa e Armin, sendo os três melhores amigos, mas incomodado com o conformismo das pessoas que haviam aceitado a sua condição de passar a eternidade dentro dos muros e desistindo de lutar contra os titãs. A paz dura, até ao aparecimento de um titã colossal, que supera em alguns metros o tamanho da muralha.

Daí pra frente você já pode imaginar a carnificina, né? rs E não ache que a história se resume a apenas isso não. Tem ainda os exércitos da cidade (são 3), o reino e os interesses, medos e segredos de cada personagem que posso dizer sem medo, não deixa UM episódio sequer sem te deixar naquela adrenalina e vontade de assistir cada vez mais! São 25 episódios + 10 especiais + um movie em live action (com atores de verdade) que está em produção pela Toho Co. (Cybercops, Godzilla), além dos games! Ufa!... E o Brasil não está fora da jogada não!



Uma ótima notícia para quem curte mangá e quer acompanhar Ataque dos Titãs em português é que a Panini comprou os direitos de publicação no Brasil e está lançando bimestralmente a saga conforme anúncio da própria aqui

Está esperando o que pra assistir ao primeiro episódio? Não precisa nem baixar! Tem online, shounen! Deixo aqui mastigadinho o link para o primeiro. Assista e venha aqui deixar a sua opinião, ok?

Grande abraço e divirta-se, mas depois não vai dormir com a luz acesa, hein! rs

Attack on Titan ABERTURA 1



Attack on Titan ABERTURA 2



Attack on Titan EPISÓDIO 1

 http://www.anitube.se/video/56546/Shingeki-no-Kyojin-Attack-on-Titan-01

Marcos Roberto/Super Sentai Man
Hero Magazine Fansub
Compartilhe com os amigos :

+ comentários + 3 comentários

1 de novembro de 2013 09:16

Essa série é FANTÁSTICA, acompanhei semana a semana, para mim é o melhor anime de 2013, merece continuação e não vejo a hora de sair o Live Action que já esta sendo filmado.
Parabéns pela matéria.

3 de novembro de 2013 01:48

@Kamen Rider Apache

Faço das suas palavras as minhas, Apache. E vlw, amigo! Tb virei fã!

12 de janeiro de 2014 12:04

cara,ainda me lembro da pressão que senti quando assisti os 6 ou 8 primeiros eps desse anime,anime muito bom e historia muito bem elaborada,não sei se um live seria bem representado mas uma segunda temporada e necessária pra quem não acompanha manga como eu,de 0 a 10 dou um 9,5

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. TokusatsuS - Downloads de Tokusatsu com Qualidade! - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger