Cientistas dizem que "portal mágico" de Harry Potter não é impossível


Pesquisadores de Universidade chinesa descrevem métodos para ocultar passagens.

O portal mágico de Harry Potter na estação de trem não é tão impossível assim, afirmam cientistas. Segundo um estudo publicado na “Revista Nature”, físicos estão desenvolvendo um método de ocultar entradas, cujo resultado faria com que paredes em branco fossem portais invisíveis.

Para os fãs de Harry Potter  a plataforma 9 ½ (ou 9 ¾ no original inglês) sempre representou a passagem para um mundo de fantasia, em que os objetos nem sempre são aquilo que parecem ser. Nos livros, por exemplo, botas, bules, troféus e lareiras são entradas para outros lugares.

Do que depender da equipe do professor Xudong Luo, da Universidade de Xangia Jiao Tong, poderemos nos locomover entre diferentes lugares sem usar o pó de flu. Tudo isso graças aos metamateriais, que interagem de forma diferente com a luz e projetam espaços vazios.

A ciência já havia provado que é possível a construção de capas de invisibilidade e agora, com este novo estudo, afirma que os portais invisíveis podem ser construídos. Pelo visto, o mundo mágico do bruxinho inglês não é tão impossível quanto pensam alguns adultos.


Texto e Fonte: abril.com.br
Compartilhe com os amigos :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. TokusatsuS - Downloads de Tokusatsu com Qualidade! - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger