O que é ser cosplayer - por Ronny Felix

Bem pessoal vou postar um texto de minha autoria que fez muito sucesso no meu facebook  e se espalhou em vários lugares, agradeço a todos pelo carinho e apoio e que a mensagem continue adiante, e que os cosplayers de verdade continuem seu lindo hobby.

Hoje me decepciono com coisas do meio cosplay que não deveriam existir, vejo brigas discusões e coisas realmente ridicúlas circulando no meio cosplay, que me fazem pensar será que ainda é o meio cosplay tanta inveja, intrigas e conversinhas sem sentido??.
Bem vim falar oque é ser cosplayer nehhh, porque realmente quem fica nesse nhenhenhem de recalque e inveja não pode ser considerado cosplayer.
Na minha época e não faz tanto tempo assim, já que vou em eventos de anime ou como eram chamados antigamento eventos de cultura japonesa desde 1997 mais ou menos e não faço cosplay a 1 ano apenas por desgosto do novo mundo cosplay pelo que ele se tornou de fato pela entrada de pseudo-cosplayers que não tem noção do que é a arte e honra de ser chamado de cosplayer.
Vejo esses pseudo-cosplayers brigando porque tal pessoa vai fazer o cosplay que eu já fiz ou que eu postei que ia fazer, meu que besteira na época que eu fazia cosplay de Kakashi (sim já fiz cosplay de kakashi ) e na época todos que faziam o mesmo cosplay eram amigos andavam juntos e não tinha essa de dizer ahhh vc roubou minha idéia ou seu cosplay é pior ou melhor que o meu (claro sempre tem 1 ou outro mesmo naquela época que tinha esses pensamentos , mas esses não podiam ser considerados cosplayers mesmo naquela época) e isso o Cleiton de Souza pode confirmar por mim.Falar de Idade para fazer cosplay também não tem o menor sentido o Grande seu Herculano que não está mais conosco era a maior prova disso e a filha dele Beatrix Asuka Blue sempre teve o maior orgulho dele eu mesmo agora com 30 anos , a Witchiko e Juliana Vita sempre amamos cosplay e se pudermos continuar fazendo cosplay faremos enquanto nossas vidas nos permitirem e não é porque crianças que nem sabem oque é cosplay falam que estamos velhos demais pra isso que vamos parar. Aparencia também não importa no cosplay se fosse assim , a essencia de fazer cosplay é brincar de ser aquele personagem e sejamos sinceros é quase impossivel ser exatamente igual a muitos personagens afinal não somos perfeitos todos temos falhas. Todo cosplayer de verdade começou fazendo cosplay de armario ou cosplay original, vi pessoas falando que usar cosplay de armario ou cosplay original não é ser cosplayer ,meu acorda e volta pro seu mundinho porque vc é que nunca vai ser cosplayer de verdade.
Tenho muita vontade de voltar a eventos mostrando oque é ser cosplayer.
Cosplayer não é aquele que ganha premios nos eventos, que tem o cosplay mais caro ou as fotos pubicadas em todos os sites nos angulos e poses mais absurdos que muitas vezes não condizem com o personagem. Cosplayer é aquele que vai no evento se divertir , mostrar seu talento no hobby (sim porque cosplay é um hobby não um modo de vida como esses pseudo-cosplayer fingem ser). Hoje qualquer um põe uma peruca faz uma pose e diz sou cosplayer não é assim.
O cosplayer de verdade pesquisa seu personagem sabe detalhes tanto da roupa quanto da personalidade do mesmo e não ,não tem obrigação nenhuma de se parecer com o personagem ou se apresentar afinal não é para isso que se faz cosplay, não é para ganhar dinheiro é para satisfação própria se permitindo por um período de tempo brincar de ser aquele personagem.
Como era bom quando não se tinha premiação em eventos o pessoal de apresentava e desfilava só pela brincadeira , hoje dúvido que se não houver premiação esses pseudo cosplayers apareçam em qualquer evento que seja.
Entendam cosplay é um hobby e não é porque vc tem premios que vc pode esfregar na cara de quem não tem , ou empinar o nariz como se fosse superior , perto de um cosplayer como eu que ia nos eventos apenas para brincar com as crianças e tirar fotos com elas vc não passa de lixo e nunca saberá oque é ser cosplayer pois vc não tem amor ao hobby e o faz por motivo fútil.
Cosplayer de verdade hoje está praticamente em extinção, não vá pensando que qualquer um pode ser cosplayer , entre em contato com cosplayers antigos e que sabem oque falam sobre o hobby , não vá na conversinha de pessoas que fazem cosplay a pouco tempo e se acham os bambambam dos eventos, procure pessoas sérias como a Loren Louro,Inuki Akai Chou,Luthy Lothlorien,Jeffrey Haiduk que sabem o que é e tem amor de verdade ao Hobby, claro conheço muitas pessoas que também tem esse amor e são cosplayers de verdade mas essas que marquei sempre estiveram num nivel de demonstrar a verdadeira essencia do cosplay e servindo de verdadeira inspiração no mundo cosplay.
Enfim guarde a inveja e recalque para seu próprio mundo pois isso não é coisa de cosplayer muito menos do mundo cosplay que eu amava tanto.
Bem falei até demais, mas essa é minha opinião e se vcs quiserem me crucificar por isso a vontade afinal cada um tem sua própria opinião sobre oque é ser cosplayer e essa foi a minha.
— com Jessica Campos e Gabriel Niemietz Braz.

Postado originalmente dia 20/04/2013 no meu perfil pessoal se quiserem curtir lá basta clicarem aqui
E qualquer dúvida ou contato comigo só me adicionarem no facebook Ronny Felix
Valeu gente e que a mensagem continue em frente.
Compartilhe com os amigos :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. TokusatsuS - Downloads de Tokusatsu com Qualidade! - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger