Tokusatsus Correm Risco de Sair do Ar na Rede Brasil

Fala, galerinha.

Bom, não foi por falta de divulgação aqui no site que vocês não estão sabendo que a Rede Brasil de Televisão, também conhecida como RBTV estava passando séries clássicas de tokusatsu da era Manchete de segunda a sexta. Pois é, ESTAVA! Os horários das 12h30 e 17h30 foram comprados por duas empresas. A primeira delas de TELEFONIA e a segunda a POLISHOP.



Como todo mundo sabe, o DINHEIRO sempre fala mais alto e claro que eles, como uma emissora que ainda está em expansão, vão vender espaço publicitário para os interessados e tirar o que estiver dando menos retorno do ar. Por isso eu INSISTI AQUI várias vezes para a galera enviar mensagens ao facebook, site, twitter, etc, a fim de que fosse demonstrado o INTERESSE dos telespectadores. Até pintou uma ou outra mensagem no mural deles, mas pelo GRANDE NÚMERO DE ACESSOS que o Tokusatsus.com.br tem, eu esperava ao menos uns 100 comentários lá e foram no máximo 5. Resultado? Em vez de REMANEJAREM as séries para outro horário, BANIRAM da programação de segunda a sexta.

Agora, meus caros, sobrou apenas o sabadão das 12h00 às 14h00. Abaixo, segue a programação, conforme apresentada pela tv por assinatura Claro TV, já que a página deles segue sem uma atualização definitiva:

Sábado 06/04/13

-12h00 - Jiban
-12h30 - Ultraman
-13h00 - Changeman
-13h30 - Jiraiya

O que me deixa chateado é que eu lembro de uma enorme campanha para a volta do tokusatsu à TV aberta feita anos atrás. Sites e mais sites participando, muita gente engajada divulgando e não deu em nada porque nenhuma emissora se interessou. Quando isso FINALMENTE ACONTECE, os tokufans se comportam de maneira INDIFERENTE. Fico me perguntando: será que ninguém mais se interessa em ver toku na TV? Será que ninguém pensa que, dando audiência a essas séries, outras NOVAS podem vir parar aqui? Será que é mesmo o FIM dos tokus legalizados na TV? Estou começando a achar que sim, a não ser que vocês resolvam reverter a situação enquanto há tempo.

Agora só resta o bloco de tokus aos sábados. Ou o povo começa a reclamar que os tokus saíram da programação semanal ou, em muito breve, o espaço aos sábados também será comprado e depois NÃO ADIANTA CHORAR.

Pela ÚLTIMA VEZ vou divulgar aqui os canais de contato da Rede Brasil, pois já está ficando massante, tanto pra mim, quanto pra quem lê e já foi lá demonstrar o interesse nessas séries. Aqui vão:

Contatos da Rede Brasil:

Através do site oficial: http://www.rbtv.com.br/contatos.htm
Através do facebook: https://www.facebook.com/redebrasildetv
Através do twitter: @redebrasil

É de graça e vai levar apenas alguns minutos e VAI SURTIR EFEITO! Faça a sua parte, se você realmente se diz fã de tokusatsus.

E uma nota para os fãs de animê: a Sessão Animada (que não passa nenhum toku) colocou no ar, essa semana, a série Cavaleiros do Zodíaco!

É isso aí, pessoal. Forte abraço a todos!

Marcos Roberto/Super Sentai Man
Hero Magazine
Compartilhe com os amigos :

+ comentários + 46 comentários

4 de abril de 2013 20:38

A transmissão deles é ilegal, ou vc acha que eles pagaram direitos para transmitir essas series?
A Playarte já disse que vai notificar a emissora.

4 de abril de 2013 20:48

@Daniel D

Eu conversei com o DIRETOR DE PROGRAMAÇÃO DA EMISSORA pessoalmente e ele ME GARANTIU que é tudo LICENCIADO. Tanto é que pediu o contato de outra empresa licenciadora que não posso citar aqui para adquirir nova série de Tokusatsu. De onde saiu essa informação? Pode me enviar o link FORMAL dessa denúncia? Um pronunciamento FORMAL da Playarte? Porque só estou sabendo de boatos e nada mais. Se realmente isso fosse verdade, acredito que as séries já teriam saído do ar, não?

4 de abril de 2013 21:01

Eu vou é banir essa emissora da minha televisão. Fiz campanha ligando na operadora (Claro TV) para que adicionasse o canal, para ver os Tokus na TV. E em menos de 1 mês já tiram do ar! Entrou nas DTH, venderam os espaços para propaganda. Vão ter que reconquistar minha confiança. Nota 0.

4 de abril de 2013 21:11

@Moderador

Ainda não saiu totalmente do ar, mas corre esse risco e a culpa é de quem assiste e não comenta... eles nâo têm como medir o interesse de quem assiste, a não ser pela internet. Mais uma vez reforço: ou o povo se movimenta e pela internet manda mensagens a eles ou depois não adianta lamentar.

4 de abril de 2013 21:37

Nem acho que é de maneira indiferente, acho que é mais o fato ou da maioria nem saber que está passando, ou mais ainda... Simplesmente nem terem o canal que é meio restrito. Eu tenho na oitv aqui, mas acho que não é maioria que tenha o canal, infelizmente.

4 de abril de 2013 21:38

@Marcos Roberto (Super Sentai Man)

http://natelinha.ne10.uol.com.br/noticias/2013/04/02/emissora-uhf-exibe-os-cavaleiros-do-zodiaco-sem-possuir-os-direitos-59909.php

e aqui fala da Playarte:
http://www.anmtv.xpg.com.br/os-cavaleiros-do-zodiaco-rede-brasil-exibe-anime-sem-autorizacao/

Acho muito complicado isso porque até onde eu sei ninguém detém os direitos desses tokusatsus para exibição em TV aberta. O máximo de negociação foi feito pela Focus Filmes para lançamento em DVD. Os direitos de exibição da época da Manchete/Rede TV já devem ter expirado há muito tempo.

4 de abril de 2013 21:41

@Cristiano Oliveira (Tuca)

Cristiano, se os tokufans não estão sabendo, desculpa, mas ou não têm internet, ou não são tokufans, porque a emissora tem 6 anos e, nesse meio tempo, vários sites falaram sobre a RBTV e sua programação. E quem tem internet, pode assistir pela rede no site da emissora. É por isso que eu divulguei aqui no site que tem um alcance bem razoável de pessoas e também foi divulgado recentemente no site Tokuschool, só pra citar os mais novos exemplos.

Muita gente sabe sim, mas pouca comenta. Se todo mundo que leu isso aqui comentasse lá, estariam ENTUPIDOS de mensagens no facebook e vi umas 5. As pessoas sabem só reclamar das coisas, mas elogiar? Estão mostrando na prática que não... e o resultado é esse aí. Vamos perder o que muitos disseram querer conquistar.

4 de abril de 2013 21:48

@Daniel D

Daniel, vc prestou atenção no texto da matéria do Na Telinha? Ele não AFIRMA como verdade isso, ele SUPÕE dizendo que a emissora "ESTARIA" exibindo sem os devidos direitos. Mas baseados no quê?

Não é assim que se faz jornalismo sério. Se faz COM FATOS e não BOATOS. Sinceramente? Não acredito que uma emissora nova iria fazer uma pataquada dessas tendo que arcar com multas pesadíssimas... se fosse simples assim, todas elas fariam.

E mais uma vez eu digo PORQUE FOI O HERO MAGAZINE que passou o contato de UM LICENCIADOR de uma série de tokusatsu da era Manchete para que a Rede Brasil negociasse tal série. Se eles podem exibir ilegalmente, pegou o contato pra quê? E isso são FATOS porque EU ESTIVE LÁ.

Enfim, vamos ver o que vai acontecer nos próximos episódios dessa boataria toda. Por hora, NADA OFICIAL foi comprovado por NINGUÉM. São apenas BOATOS.

4 de abril de 2013 22:42

@Marcos Roberto (Super Sentai Man)

e vc leu o histórico da mesma emissora? Exibia séries da Warner e correu pra tirar da programação quando foi notificada.
Não é estranho algumas emissoras exibirem DVDs de séries como tapa buraco.
Você acha mesmo que tem um licenciador brasileiro com direitos dessas séries pra TV? Lidando diretamente com a Toei? A Toei tem uma politica bem rigorosa para licenciar séries, na época que Cavaleiros foi redublado, lançado em DVD etc rolava uma baita demora pq a Toei precisava aprovar capas, logotipos traduzidos ou não. A Focus também deu detalhes do complicado processo de trazer a series diretamente pro mercado de DVD.

Uma emissora pequena vai lidar com tudo isso para apostar numa série num horário escondido, não divulgado e que é facilmente trocado pela Polishop?

Já vi isso acontecer em outras emissoras pequenas, com programação regional.

4 de abril de 2013 22:59

@Daniel D

Daniel, e quem foi aqui que disse que a tal série é da Toei? Amigo, eu não posso entrar em detalhes, mas vocês desconhecem e muito o processo de licenciamento de uma série e o erro MAIS COMUM é achar que, se uma emissora exibe uma série, outra não o pode fazer por questão de direitos e isso NÃO É VERDADE.

Prova disse é o He-Man, que passa no Toon Cast e Gloob. Existem VÁRIOS caminhos para se adquirir o direito de uma série, seja com a empresa matriz ou intermediários.

Enfim, não me baseio em boatos e somente fatos para tirar as minhas informações. Boato qualquer um planta, agora informação OFICIAL, essa raramente aparece.

4 de abril de 2013 23:16

@Marcos Roberto (Super Sentai Man)

Jiban, Changeman e Jiraiya são da Toei. Ultraman da Tsuburaya. A Focus filmes negociou com essas duas empresas, mas para o mercado de DVD/Blu Ray. Exibição na TV é outra história.

Ultraman por exemplo foi lançado naquelas revistas com DVD. No fim descobriram que era pirataria pura, e tava lá em várias bancas de jornais...

Estou falando que se for o caso de transmissão ilegal não é a primeira vez que acontece com essas séries e com essa mesma emissora.
Agora que ela começou a passar Cavaleiros do Zodíaco a coisa deve ter chamado atenção justamente por haver uma empresa e uma emissora com os direitos dessa série.
Vamos ver se a Playarte ou a Band falam alguma coisa.

Contamos com seu contato lá dentro da RBTV para tentar esclarecer essa historia toda :)

5 de abril de 2013 00:01

@Daniel D

Então, como eu disse antes: o DIRETOR DE PROGRAMAÇÃO, que é o responsável pelo que entra para a programação na emissora me garantiu que as séries são licenciadas.

Caso surja alguma notícia ou informação OFICIAL, serei o primeiro a anunciar aqui no site, pode ficar tranquilo.

5 de abril de 2013 01:07

Eu sinceramente dizendo, pouco me importo, no horario estou trabalhando, já tenho algumas dessas séries em Dvd e estou bem confortável com os fansubbs que já fazem um ótimo trabalho diga-se de passagem.

A criançada não liga mais para essas coisas, ou compara com Power Rangers ou simplismente nem vêem, fora a restrição do canal, muitos não tem tv por assinatura. Os mais velhos, já devem ser como eu, tem tudo ou já assistiu demais.

E sinceramente, ninguém exibe pelo amor do fã, mas sim pelo dinheiro que ele dará, e como não tem mais venda de bonecos, poucos anunciantes, claro que é preferivel vender o horario para algo de mais lucro.

Podem me chamar de qualquer coisa, mas estou bem com que tenho e feliz com os amuigos que consegui assim.

5 de abril de 2013 01:44

A real é o seguinte: é mais facil as pessoas dar um curtir na foto de qualquer um no face, comentar baboseiras do que simplesmente fazer um um pequeno esforço,dando sua sincera e inteligente opiniao em relaçoes aos seriados da programaçao .
Sendo assim tentar as vezes parece muito arduo,criticar nao tem preço,eu nao aponto pra Ninguem, mas eu fiz o meu dei minhas opinioes pro canal que assisto nacasa do meu pai pq eu tenho net e la nao tem e meu pai tem clarotv. Enfim quem quiser ver toku baixe ou compre.

5 de abril de 2013 06:18

Bom, eu entrei no site, adicionei a pagina do face e fiz mo propagando em outro site de tokusatsu, mas infelizmente o que eu vi, foi gente reclamando que o áudio isso, que as imagens aquilo, e nada de apoio, isso é triste vindo de uma galera que diz gostar de tokusatsus, até me arrisco a usar o termo hipocrisia. Mas é assim mesmo, é mais facil tirar o corpo fora na hora do vamo ve do que partir pra "briga"!!

5 de abril de 2013 08:58

Olha, realmente a programação da televisão brasileira nunca esteve tão ruim, tanto no cabo como na aberta, mas principalmente nesta última. As emissoras abertas só estão focando o lucro e para isso ultilizam da forma mais fácio: exibir bundas, depois disto vem uma série de programas sem nenhum conteúdo realmente proveitoso. Não se preoculpam em passar algo que melhore a sociedade, mas sim o pior da atualidade para o almento da decadência cultural da massa. Mas tem uma coisa, é muito legal o interece de algumas redes em exibir algo diferente da maioria, porém insistem em passa série tokus que estão ha tempos desgastadas. Porque, as séries da antiga manchete foram muito legais, mas quem conhece sabe de có. Ha tantas séries mas atuais, com imagem de alta qualidade e efeitos bem mais elaborados! Bem que poderia sim investir em conteúdo oriental porém mais atualizado não? Imaginem exibir Kyoryuger, Kamen rider Wizard, filmes e animes original em HD? Como seria bacana. Ai sim valeria muito a pena.

5 de abril de 2013 12:49

Até concordo em parte com Fernando Silva, mas também acho que o que o Marcos Roberto fala é tem coerência, se as emissoras não sentirem que os produtos Japoneses podem dar algum retorno, elas não vão investir em coisas novas, então, acho que o negocio é valorizar a programação com as séries antigas pra eles saberem que podem investir em coisas novas, e que essas podem vir a trazer um retorno maior. Um exemplo é a própria focus, que vira e meche traz um filme novo do Ultramam, bem trabalhado e bem tratado, se não desce retorno, eles não trariam mais. Acho que o mesmo conceito se enquadraria na rede Brasil, ou seja, mostrar a ela que as series japonesas tem publico e que este publico quer essas series no ar, ai sim, as emissoras poderiam dizer "Pera ai, se esse troço velho me da isso de audiência, e se a gente trouxer uma serie mais atual". Ai eu acredito que eles pagariam pra ver.

5 de abril de 2013 14:57

O fato é o seguinte, quem quer ajudar seja bem vindo, quem não que vai para a PQP...simples assim, eu sei o que eu quero e não vou conquistar ninguem a fazer o mesmo que eu, eu sou TOKUFÃN e gostaria de ver não só em uma emissora mas em varias, e começo a me perguntar se todos que participam deste site é um tambem...

5 de abril de 2013 17:25

Dengeki Sentai Changeman as 17:30 HS esta salvo por enquanto, diga-se de passagem um bom horario para as crianças...

5 de abril de 2013 17:34

Não...ja tiram tambem...R.I.P

5 de abril de 2013 17:36

Aguardando o Sabado...

5 de abril de 2013 17:55

que venha o sábado, torcendo pra que ainda esteja dentro da programação!!!

5 de abril de 2013 18:56

Olha só, a Focus ganha bem porque o lucro é "direto", explicando melhor, compra os direitos, dubla, coloca em dvd com preço certo para cobrir os gastos com isso e ter lucro, em tv aberta ou por assinatura, é preciso um pequeno planejamento, como comerciais e etc, a venda de brinquedos realcionados e alguns afins, enfim, a Focus ganha porque lida direto com o fã.

Olha só isso: Muitos fãs tem mandado e-mails informando que o canal Rede Brasil, de São Paulo, está exibindo os episódios dos Cavaleiros do Zodíaco. O grande problema é que a transmissão é irregular, ou seja, a emissora não possui autorização e nem os direitos para isso. BAND e PlayArte já estão correndo atrás e muito provavelmente em breve a Rede Brasil deverá ser notificada!

Comentário CavZodiaco.com.br: Resolvemos publicar esta nota para esclarecer a situação a todos os fãs. Como temos recebido muitos e-mails com este assunto, acreditamos que agora tudo está esclarecido!

E pensem sobre: http://www.youtube.com/watch?v=fyTs_A96c3s&feature=related


Um amigo certa vez explicou "Lá pelos idos de 1992 a Manchete já começava a botar o pé no freio, tirando algumas séries do ar e dando espaço para as propagandas de 1406. Parece que foi nessa época que a emissora se meteu naquele rolo da IBF também.
Lá pelos idos de 1992 a Manchete já começava a botar o pé no freio, tirando algumas séries do ar e dando espaço para as propagandas de 1406. Parece que foi nessa época que a emissora se meteu naquele rolo da IBF também.

Cybercop continuou no ar até 1994, junto com Kamen Rider Black. Logo entravam em cena Winspector e Patrine, sem obter os resultados dos títulos anteriores. Quando Cavaleiros do Zodíaco estreou foi praticamente a pá de cal no gênero, que ainda teve alguma sobrevida com Solbrain e Kamen Rider Black RX(mas totalmente encoberto por Power Rangers, e a febre de Cavaleiros também estava no auge).

A Tikara Filmes então colocou sua trinca de ouro(Jaspion, Changeman e Flashman) na Record, mas em uma exibição medonha(cortavam o final de Flashman e não exibiam os primeiros 16 episódios de Jaspion e Changeman, por causa da imagem esfumaçada que estes traziam. Engraçado que quando teve reprise delas na CNT/Gazeta esses episódios foram exibidos normalmente). Lembrando que a Record ja reprisava as séries exibidas na Band, com exceção de Metalder. E por causa disso apareceram histórias que o Toshihiko Egashira era também dono da Oro Filmes, evidência nunca comprovada.

Depois disso o principal investidor do gênero foi atrás de animes(Shurato e Yu Yu Hakusho) e a coisa terminou por aqui mesmo. Depois somente tentativas isoladas como Ultraman Tiga e Ryukendo.


Cybercop continuou no ar até 1994, junto com Kamen Rider Black. Logo entravam em cena Winspector e Patrine, sem obter os resultados dos títulos anteriores. Quando Cavaleiros do Zodíaco estreou foi praticamente a pá de cal no gênero, que ainda teve alguma sobrevida com Solbrain e Kamen Rider Black RX(mas totalmente encoberto por Power Rangers, e a febre de Cavaleiros também estava no auge)"


Duvido que lêem, mas é por isso que muita coisa não dá certo no Brasil

5 de abril de 2013 19:19

Eu li, e tudo isso que foi colocado, não muda nada do que eu disse, mas deixo minha opinião por aqui pra não acalorar uma discussão.

5 de abril de 2013 23:03

Como vocês tratam os tokusatsus como coisas vitais! Meninos são só séries de de tv e nada mais! Take easy boys! São bacanas mas não valem toda essa discussão e disputa de ego! Que tal nos preocuparmos com coisas mais sérias e importantes?

6 de abril de 2013 10:58

Realmente a culpa de os tokus não voltarem é meio que dos tokufans ou supostos tokufans. Sempre que se fala do retorno delas os próprios tokufans desacreditam no sucesso da sua volta, acham que as crianças de hoje vão preferir os power ranges, que não daria mais tanta audiência e mais um monte de defeitos que nem se sabe se tem tanto fundamento assim, porque chaves que pode não ser uma série tokusatsu mas é tão antiga quanto jaspion e até hoje é exibida e tem milhares de fans, mesmo com seus efeitos ruins com objetos de isopor porque antes de tudo os fans dessa série dão apoio, não ficam desacreditando nela dizendo que a época de chaves acabou e etc. Se nem o próprio público alvo dos tokusatsus aqui do Brasil acredita no potencial que essas séries ainda tem porque que iriam se arriscar a encher os bolsos da toei ou seja la qual outra empresa japa pra nada ? agora por outro lado acredito que além do apoio dos fans essas séries poderiam tb estrear em redes de alcance maior, porque a rbtv ainda tem um alcance meio restrito.

6 de abril de 2013 13:41

É lá vamos nos, fui conferir agora e... Horario comprado tambem por aqueles jogos de azar via tv :(

6 de abril de 2013 17:11

@Erik

Erik, o dono da Oru nunca foi o Toshi. Eu esqueci o nome dele, mas é o ex-sócio do Toshi na Everest Video, que mudou de nome justamente porque eles se separaram e, no processo, a Everest virou Tikara e criou-se a Oru, que trouxe os tokus pra Band (com péssima dublagem, diga-se de passagem em algumas das séries).

Quanto a Shurato e YuYu Hakushou, foram duas séries que EU MESMO indiquei para a Tikara trazer e não tem nada a ver com decadência de toku na manchete e sim concorrência com o SBT que, segundo informações na época já tinha os direitos de Dragon Ball (sem Z) e da própria Manchete com Cavaleiros do Zodíaco.

E PELO AMOR DE DEUS! Quem foi a ANTA que gravou esse podcast que vc colocou o link? O Toshi realmente era dono de uma locadora na Liberdade, mais precisamente na Rua da Glória, mas NUNCA pirateou o que ele licenciou com a Toei, que aliás, ao contrário do que diz essa ANTA, não era barato coisa nenhuma! Essas séries são CARÍSSIMAS! Se fossem baratas assim e fáceis de se negociar, qualquer fã traria uma série por 100 dólares, com diz o cidadão. E outra, o nome da locadora do Toshi não era FireFox, isso é nome de NAVEGADOR DE INTERNET. A locadora se chamava GOLDENFOX!

E em tempos, Toshi/Tikara NUNCA trouxe Ultraman ao Brasil. Canal só de tokusatsu? Gente, de onde ele tirou essas informações? Esse boçal inventou um monte de inverdades.

E a culpa da extinção dos tokus na Manchete num tem nada a ver com o que ele disse. A Tikara tinha esquema de publicidade com quem lançava os produtos e esses eram anunciados na Manchete. Oras, se a emissora faliu e ELA SIM POR FALTA DE ADMINISTRAÇÃO, onde iam anunciar os produtos? E sem anúncio e venda de produtos, não há lucro!

E se mangá não desse dinheiro, não tinha mais mangá no mercado, né? Nossa, nunca ouvi tanta besteira num lugar só! Ele só serve pra falar palavrão e nada mais.

6 de abril de 2013 17:17

E quase me esqueço! A SABAN também ferrou com o mercado! Power Rangers impede a entrada de Super Sentai no OCIDENTE, não é nem no Brasil, é no OCIDENTE! Caso alguma empresa queira lançar Super Sentai, tem que ser de Jetman pra trás porque o resto virou Power Rangers!

E mais uma vez, usando a lógica, se Power Rangers faz sucesso na tv e venda de produtos, porque Super Sentai (com roteiro bem melhor, diga-se de passagem), não faria?

6 de abril de 2013 22:14

@Liv Lizbehd

Realmente, para quem não é fã de verdade, não vale a pena sequer discutir sobre o assunto. Agora você disse tudo, Liv. :)

6 de abril de 2013 22:15

@Rodrigo Pereira

Está, já atualizei o site. Dêem uma olhada na home do Hero Magazine aqui dentro do Tokusatsus.com.br.

6 de abril de 2013 23:30

@Marcos Roberto (Super Sentai Man)

Uai! Mesmo para os "fãs de verdade” não vale a pena, já que os tokusatsus são apenas programas de entretenimento! A vida de ninguém vai ser melhor ou pior se os mesmos forem ou não exibidos em TV aberta! Se ser fã de verdade é tratar com relevância algo banal, me perdoe, mas não me encaixo nessa denominação! Sou geração Manchete com muito orgulho, baixo, assisto e divulgo para os conhecidos as séries novas e antigas, mas sinceramente, criar uma celeuma porque não existiram comentários de apoio à volta ou permanência dessas séries na grade aberta de TV e sair atirando pra todo lado com ar de "indignação" e "revolta" me soa exagerado e altamente fútil! Seria bacana ter essas séries sendo transmitidas em território nacional e ocidental? Sim, eu acharia o máximo! Mas não perco o meu sono por isto não acontecer e nem choro pitangas, nem visto a casaca da "salvadora dos tokus"! Particularmente tenho coisas de cunho urgente pra resolver (tokus nem se enquadram nessa característica), toda essa choradeira me remete a papo de menino chorão: "Mãe, meu desenho não tá mais passando na TV! Buáááá!" Na boa, acho essas movimentações e campanhas até interessantes, porém elas sempre partem pro campo da alienação (e aqui não estamos falando do conceito marxista!) e no fim perde o foco, todas as vezes viram discussões boba entre meninos da geração Manchete que ainda querem brincar de Cybercops mas que precisam bater cartão às 8 da manhã.

7 de abril de 2013 03:48

@Liv Lizbehd

É por isso que você não é formadora de opinião. Não é o caso de quem escreve para esse e outros veículos. Se pra vc, fazer campanha ou insistir num assunto do qual o site em questão é ESPECIALIZADO é banalidade, me desculpe, mas vc está no site ERRADO.

Eu vou sim sempre defender a exibição dos tokus no Brasil, seja por que canal for. É meu papel enquanto colaborador desse site e como fã. Se isso te agride, me desculpe. Você já teve seu espaço, deixou sua opinião (crítica como sempre) e fim. Não é obrigada a concordar, mas pra quem diz que se trata de futilidade, vc está perdendo seu tempo aqui mais que ninguém (pois os demais não acreditam ser fútil) e se acha que é uma discussão BOBA, vc é o que então vindo aqui colocar mais fogo na lenha com CRÍTICAS DESTRUTIVAS?

Pois é, nem precisa responder (já que as perguntas e suas mensagens respondem por si só), mas como sei que vc adora PENTELHAR, vc vai sim responder com mais ataques rs. Não é de hj que seus posts não saem disso. Eu, ao menos contribuo para a cena em vez de ficar vomitando críticas que, ESSAS SIM, não ajudam em NADA. :)

7 de abril de 2013 18:26

@Marcos Roberto (Super Sentai Man)

Marcos, vou responder sim, mas não pra pentelhar e nem pra atacar! Assim como você, eu defendo sim a exibição de tais séries só acho que todas as vezes esses fãs fazem tempestade em copo de água.
Quanto à futilidade não me referi às séries, nem às campanhas e sim à "revolta" e "indignação" apresentadas em alguns comentários. O site é especializado em tokusatsus e deve sim promover tais ações, mas tudo com crivo e isso quase sempre não ocorre!
Pra gente não ficar que nem Tom e Jerry a todo momento, o fato de eu me posicionar sempre de forma efetiva é justamente por trabalhar com o público (sou fotógrafa publicitária, crio campanhas, etc..., você sabe bem do que se trata) como você acabou de me informar que também o faz.
Sou crítica sim e ao contrário do que você supõe não sou destrutiva (a menos que ser destrutiva seja não concordar com você e/ou o site em alguns aspectos), eu apenas trago à tona o outro lado da coisa, a visão racional da questão.
Já notou que tudo o que é postado aqui no site vira lei pra quem o ler? Todo mundo sempre acha que vocês tem razão e que estão certos e etc. Felizmente eu penso por mim mesma e acho que vocês muitas vezes dão às coisas proporções desnecessárias e todo mundo que lê acha bacana, "Aí os caras vão salvar os tokustsus! Êba, ave os carinhas do site!", mas a coisa não é bem assim! Entendo que vocês queiram e devem mesmo disseminar tal cultura, mas insisto no ponto, salientando que são apenas séries de entretenimento e que não há nada fantástico nelas, que todos podemos muito bem viver sem elas!
Outra coisa Marcos, por vezes você "confunde" o que eu digo e desloca o sentido de minhas palavras, creio que não seja por maldade, então mais uma vez sugiro que leia com atenção o que eu escrever.
Não se surpreenda, mas eu gosto de nossos embates, acho que isso é crescimento, pena é você ter uma visão tão destoada de mim. Acredite, quero o mesmo quem você em relação aos tokusatsus, apenas temos um olhar diferente para a significância (e não significado) dos mesmos.
Fique frio, nada me agride! E como este é um espaço aberto sempre que eu achar necessário irei me posicionar seja concordando ou discordando com o que for escrito.
Opa! Como você um formador de opinião afirma que críticas não ajudam? Moço, é por isso que minhas posições parecem, usando palavras suas, "vômitos atacantes".
De fato é um pena que você só olhe o que eu comento de forma emotiva. Jamais tive o propósito de jogar contra o time ou de atacar quem quer que seja. Estou aqui pra dialogar e contribuir.
Leia essa mensagem com calma e pontuadamente.

8 de abril de 2013 08:25

@Liv Lizbehd

Então vamos lá, Liv, em mais um capítulo do nosso "embate saudável".

1- Nunca fiz tempestade em copo d'água aqui, ao contrário, sou bem claro, direto e prático em tudo o que eu digo. Tempestade em copo d'água, com todo o respeito, eu acho os seus e alguns outros comentários aqui de gente que parece que está em guerra santa. Mas enfim, liberdade de expressão, né?

2- Olha que coincidência. Também sou publicitário rs.

3- O problema não é ser crítico e sim o que se critica. Tem que ter fundamento. Suas críticas, me desculpe mais uma vez, soam sim como destrutivas pra mim. Sabe pq? Eu nunca disse aqui que o que eu digo é LEI. Eu uso a LÓGICA, já trabalhei na principal empresa que trazia essas séries ao Brasil e sei como a coisa funciona nos bastidores. Falo com conhecimento de causa e não suposições, que é o que acontece com 99,99% das pessoas que escrevem sobre o assunto. Você fala umas coisas que eu realmente não consigo entender... por ex., diz que as séries não são nada de especial e podemos viver sem elas. Mas espera, isso pra vc não é um hobby? Pra mim é, sempre foi e sempre será. Se pra vc não é ou não é nada de especial, então pq vc lê o que é publicado aqui? rs Vc se contradiz... pq entra em discussões sobre coisas que vc diz não serem nada especiais e que pode viver sem elas? rs Vai entender, né? rs

4- Eu não confundo e nem distorço o que vc diz. Se vc fez publicidade, e vc diz que sim, sabe que, se há ruído na mensagem, a culpa não é do receptor e sim do EMISSOR. Se não quer ser mal compreendida no que escreve, mude a maneira de escrever, simples assim. Pq da maneira que vc escreve, sim, soa como ataque, desdém e muitas outras coisas depreciativas que eu nem vou citar ou você vai dizer que to te agredindo. rs

Eu não tenho nada contra ninguém aqui. Aliás, pessoalmente não conheço sequer o dono do site rs. Faço o que faço aqui sem ganhar um centavo... faço por hobby e quem faz esse tipo de coisa é pq ama o que faz.

Agora, não posso responder pelos comentários de quem lê o que eu escrevo aqui no site. O que eu acho ofensivo demais, eu peço ao Mineirinhooo que remova e bloqueie o usuário, como já foi o caso aqui duas vezes, mas pode ver que 99,99% dos posts são publicados e respondidos. Democracia, liberdade de expressão, direito a resposta e respeito. É nisso que acredito. Bjão pra ti e bandeirinha branca da paz rs.

Concordo com o que Marcos Roberto disse com relação a produtos. Por exemplo um boneco Figuarts custa em média 180 reais foi o que eu paguei pelo meu Kamen Rider W, que é de uma serie que nao passou por aqui e é nova, em compensação nas Lojas Americanas agora com o mesmo valor da para comprar quase todos os Shinkengers(Power Rangers Samurai na verdade mas é so esquecer isso) que passou dublado aqui e tem produto pra vende, então só vai ser rentável na TV se tive uma serie que estejam investindo comercialmente em produtos, nao adianta passar Jiban e Jiraiya se não existem mais produtos para vender disso, a não ser que alguem compre os direitos da falecida Glasslite que lançava isso na nossa epoca, e também não adianta passar serie nova se nao tem propaganda na tv de produtos ou reduçao de impostos da lojas que importam. Pois Cavaleiros do Zodiaco, Yu Yu hakusho Dragon Ball fez sucesso por aqui também por causa dos produtos relacionados, que apareciam nos intervalos, mas também um Ben10 da vida hoje em dia faz sucesso pq o pessoal vai no shoping e tem na loja pra vender. Apesar de vc ir nas lojas de importados e ter produtos de Rider e etc, so nós fãs vamos comprar pessoas comuns nao vao no nosso caso nao faz diferença se eh na tv ou no download nos vamos ir atras disso.

12 de abril de 2013 20:06

@Marcos Roberto (Super Sentai Man)

Viu que a gente se entende?

Eu acredito em tudo o que você diz moço (quando diz que tem propriedade sobre o que fala) e jamais vou achar que você está me agredindo, até porque nunca senti isso.

Pra gente subir ao altar (se você não for comprometido, é claro!), eu não disse que você disse que o que você diz é lei (esse é um exemplo das suas confusões com as minhas palavras), me referi a quem o lê.

Sim, é um hobby! Leio e comento por gostar do site e do trabalho que é feito com as séries, apesar de discordar de alguns caminhos seguidos. De fato, eu não as acho fantásticas e isso não é uma razão plausível pra que eu não siga o site.

Também sou da paz! E reforço o que disse da última vez: não estou aqui pra atacar nem desrespeitar ninguém, o intuito é dialogar e trazer a minha visão da coisa. Particularmente acho bacana quando as idéias divergem, tornam o diálogo mais dinâmico.

Não sei se esse será o último round do nosso embate saudável, então fica aqui um abraço de bem vindo ao clube e se acostume, tenho 162 cm de puro sou gente boa porém mordo de vez em quando! :-P

Beijinhos! (pra curar as mordidas :-D)

26 de abril de 2013 01:56

Mas peraí, Marcos Roberto...
Eu já li várias vezes que os Power Rangers não impedem a vinda dos Sentais originais pra cá

Pelo que eu tinha pesquisado, a única culpa que a Saban tem é que deixou mais lucrativo trazer os Power Rangers que o Sentai original, seja por custo de tradução do inglês ao invés do japonês, facilidade de adaptação dos brinquedos e outras coisas

Ou eu escrevi besteira? o.O

12 de maio de 2013 14:49

tokusatsu na tv acabar hum. pessoal ver bagulhos antigo, sim atualizem e baixem fansub atuais e ajudem site de toku porra!.

14 de maio de 2013 17:45

Tokus na TV...boto fé continue assim rede brasil !

25 de maio de 2013 11:18

minha cidade ainda não tem rede brasil Aracaju/se

8 de junho de 2013 13:06

Eu tenho NET TV e infelizmente não tem a RBTV...

E eu APOIO com todas as minhas forças o retorno do Tokusatsu à TV Aberta brasileira

Essas séries me ensinaram sobre trabalho em equipe, espírito de luta, nunca desistir e acreditar no meu potencial!!!

Eu não assisto mais QUASE NENHUMA programação na TV aberta por falta de tempo (trabalhando muito xD) e de um CONTEÚDO DECENTE... e o site da RBTV tá fora do ar... acabei de ver ¬¬

Logo, nas minhas horas livres, tenho que recorrer aos melhores tipos de entretenimento atualmente.... Games... Livros... Música... Internet... Não necessariamente nessa ordem ^^

Infelizmente algumas (eu disse ALGUMAS) pessoas só estão preocupadas em saber como será o próximo capítulo da novela da Globo ou quem vai pro paredão do BBB do que qualquer outra coisa...

5 de agosto de 2013 20:44

Todo fanático é um grande idiota. E emissora ilegal tem que ser fechada e todos serem presos.

9 de junho de 2014 21:12

Realizei meu comentário no facebook da rede para maior divulgação e espaço dos TOKUs.

3 de setembro de 2015 10:58

Infelizmente a tal REDE BRASIL DE TELEVISÃO provou mais de uma vez que não tem respeito e está pouco se lixando para nós, telespectadores e tokufans. eu assistia os tokus nas manhas de segunda a sexta atualmente depois da sessao animada. há duas semanas eles simplesmente limaram tudo do horario - tanto os desenhos, quanto os tokus, colocando igreja no lugar! ainda por cima tiveram a pachorra de divulgar em sua pagina do face o NOVO HORARIO das series. adivinhem? uma e seis da manhã! o povo se revoltou nos comentarios (com educação) e sabem qual foi a resposta da emissora?

chamaram os telespectadores de desocupados por reclamarem dos horarios e que se a gente quisesse, tinha que se contentar em assistir no horario que eles achassem melhor jogar. eles destrataram várias pessoas que assistem ao canal, inclusive eu mesma. eu comentei que eles deveriam respeitar mais seus telespectadores e sabe o que aconteceu comigo? ELES ME BANIRAM DA PÁGINA. ou seja, alem de tratar quem dá audiencia a eles como idiotas, ainda destratam o publico, e quando vamos atrás de respeito, é essa a atitude deles, banindo quem dá ibope pra eles de sua pagina. agora eu pergunto: vale a pena se matar para que uma emissora dessa respeite as series, sendo que nem respeita seu proprio publico?

sou a favor da volta das series, por que eu gosto. mas infelizmente, se for em uma emissora como essa, eu dispenso. é triste ver o rumo que as coisas tomam neste país. triste mesmo

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. TokusatsuS - Downloads de Tokusatsu com Qualidade! - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger