Facebook da RBTV Destaca Tokusatsus

Pra quem achava que reclamar não traz resultados, após a matéria que fiz aqui no Tokusatsus.com.br sobre a saída dos tokus da programação da emissora, vejam o que aconteceu no facebook da Rede Brasil:



A capa do facebook oficial da RBTV foi alterada para uma foto do Esquadrão Relâmpago Changeman e uma descrição, retirada da Wikipedia, falando sobre a série, além de Jiraiya e a atualização dos horários de exibição na emissora, conforma imagem abaixo:


Sinal mais claro de que eles estão atentos ao que os telespectadores querem é impossível. E você? Já fez a sua parte? Participe, elogie e incentive a Rede Brasil a investir cada vez mais em séries de tokusatsu. Quem ganha é você, verdadeiro fã!

Marcos Roberto/Super Sentai Man
Hero Magazine
Compartilhe com os amigos :

+ comentários + 16 comentários

6 de abril de 2013 22:55

concerteza ...unidos venceramos

6 de abril de 2013 23:14

Boa Sorte ^^

6 de abril de 2013 23:49

Espero que a partir do sabado que vem então role mesmo, eu to agitando pra dar certo... Mas essa semana, pelo menos na programação de Sampa... No sabado só foi aquele programa de games por telefone malandro

7 de abril de 2013 16:58

Façam um abaixo-assinado, mandem por e-mail e depois coloquem no post do face, quem sabe da certo !!

7 de abril de 2013 18:04

@LEANDRO ALVES

Leandro, infelizmente eu acho que pouca gente assinaria. Pra fazer isso dar certo, precisaríamos de uma aliança com todos os sites de tokusatsus participando, ou ao menos os principais dele e, pra vc ter uma ideia, até um SITE PARCEIRO AQUI DO TOKUSATSUS.COM.BR se recusou, dizendo que ESSA ERA JÁ PASSOU E NÃO VOLTA MAIS! Pra vc ter uma ideia de como anda a coisa.

7 de abril de 2013 20:07

É por conta desse pensamento de que a era dos tokusatsus passou é q os tokus não voltam mesmo. Mas acho tb que a RBTV só vai conseguir destaque mesmo nesse quesito de tokusatsus e animações se conseguir expandir seu sinal, enquanto não tiver bom alcance e os fans não pararem de desacreditar nas séris tokusatsus, elas realmente vão ficar restritas ao home video.

8 de abril de 2013 08:31

@VICTOR ( PRINCIPE ANT )

Pois é, Victor. Ampliar o sinal eles vão. Quando é que vai ter alcance 100% nacional, aí fica difícil dizer. Mas o que tem que mudar é a mentalidade dos fãs. O povo do animê é muito mais unido que o do toku. Nunca vi sites de animês se atacando, já de tokusatsu, vi vários... teve até aquele episódio lamentável da guerra dos fansubs que tirou 90% do conteúdo de toku do ar.

Se a mentalidade continuar sendo essa de CADA UM POR SI e E QUE VENÇA QUEM TIVER A MELHOR BANDA LARGA, a coisa permanecerá como está mesmo. Eu faço a minha parte, tentando conscientizar a galera, mesmo embaixo de muitas criticas destrutivas, mas faz parte. Quem dá a cara a tapa na internet, recebe vários mesmo rs

8 de abril de 2013 15:10

Vamos ver quanto tempo dura e se um dia irá trazer algo novo, o que acho meio difícil. MAS se fizerem, ai sim bato palma. Por enquanto agrada poucos e alegram as "viúvas da manchete" ^^

Mangá vende no Brasil tanto quanto quadrinhos, para um publico pequeno, sem muito "erro" editorial, ou seja, quase sempre a tiragem é feita perto do numero de vendas do mês anterior.

Assim como a Focus faz com seus DVDS, vai para o publico alvo direto.

Uma rede de tv tem alguns custos que devem ter retorno máximo e rápido, tão logo apareça alguma coisa que possa pagar mais que uma exibição de tokusatsus, eles saem do ar.

Acho que os "Toku-Fãs" estão chegando ao nível "otacu" de ser, fechando os olhos, achando que tudo que gosta é Suuuucesssoooooo, mas não é.

Se existe salvação, só o tempo dirá, se não, ainda temos os subs.

Agora sinceramente essa coisa de "Quem é fã bláblá" é muita infantilidade. Fã é fã, não existe nicho ou escala, gosta ou não, curte ou deixa pra lá, parece que para ser fã tem que assinar algum termo que pede-se no mínimo saber o nome de todos os dublês e etc... E outra como pode julgar isso sem meno ver como a pessoa leva a vida.

Tokusatsus são feitos para dar dinheiro, nada mais do que isso, vence quem der mais grana e se uma rede de tv que já passou Cavaleiros do Zodíaco sem autorização talvez nunca traga algo novo, já que nem temos uma coisa concreta que indica que a mesma tem mesmo os direitos de exibição dos mesmos.

Eu não me importo mais em trazer toku para a tv por simples fato de nunca teram um bom tratamento, foi-se a Manchete, foi-se anos 90, agora se um dia acontecer, ai sim bato palma.

Mas enquanto isso, me divirto com os subs que fazem sim um bom trabalho, dvds que a focus e outra empresa trazerem, se trouxerem claro.


Agora sinceramente falando, não vou me "mobilizar" para trazer seriados a tv quando tem outras coisas importantes para se mobilizar, movimentos de direitos a minoria, saude, politica.

8 de abril de 2013 16:01

Agora, pergunto, será que, assim como os fãs da série americana The Walking Dead, assim que alguma emissora aberta realmente se interessar e começar a ter certo sucesso, vocês não irão reclamar de fãs "modinha", dublagem ruim e etc?

Lembro me certa vez o Toshi falando que uma das coisas que "matou" tokusatsu na tv aberta foi a saturação de séries, até perguntei porque, se isso não era bom? Ele disse, olhe o que aconteceu com animes e pense.

E se um dia voltarem, será que voltaram com a mesma força? Tendo visto que para se explodir, tem que ser em tv aberta. Qual delas estariam dispostas a tentar? Tentaram com Ryukendo, a série acabou e mais nada veio.

Não é que era do Toku acabou, mas a mentalidade mudou, quem assistiu na época hoje tem seus 25, 30, 35 anos, trabalha, tem familia. E a garotada? Será que consegue atingir?

Se essa Rede tem os direitos. Otimo, nice. Mas ainda é uma rede meio que restrita, para o que vocês tanto desejam, tem que ser feito tambem em Tv aberta.

9 de abril de 2013 00:02

@Erik

Erik, a Rede Brasil é aberta, só não abrange todo o Brasil AINDA. O que ferrou a Tikara não foi a saturação e sim a FALÊNCIA DA MANCHETE. Havia um contrato de PERMUTA entre Manchete e Tikara, que lucrava com o licenciamento de produtos ligados às séries e esses eram anunciados na Manchete. Sem Manchete, que exibia as séries, iam anunciar onde? Era um tripé, cuja parte principal quebrou por má admnistração. O resto é história pra boi dormir.

E tá bom que vc é enganado em mil lutas de minorias que não tem tempo de mandar uma mensagem no facebook pra Rede Tv rs. Ai, ai, viu... o resto que vc escreveu, eu prefiro não comentar, senão vai fazer como a Liv e levar tudo pro pessoal rs. Deixa pra lá.

9 de abril de 2013 00:57

@Marcos Roberto (Super Sentai Man)

Não falei da falência da Tikara meu jovem e sim do porque os Tokus não fazerem mais sucesso.

Vivemos em um pequeno nicho, que não tem muita força, apesar do que parece para nós, ele é bem pequeno e leve, se me pedirem que ir a um site de uma emissora por causa de um seriado, acho pouco, bem pouco a motivação ou a necessidade, é disso que falo quando quero dizer que tem tanta coisa necessária para se correr atrás.


E, como pode ver, mangás no Brasil não é um dos espelhos a serem usados pára se dizer que algo dará certo, quando estagiei em certas "editoras" vi muito, soube muito e perdi o encanto achando que somos tão "sodas"(só para evitar o palavrão), se soubresdsdem o quanto se gasta para licenciar e traduzir,que digo quem em uma tiragem paga-se pelo menos 90 porcento do licencimento, o resto é lucro, eu sei, estive lá, que digo quem em uma tiragem paga-se pelo menos 90 porcento por isso banco o "advogado do diabo".

Se quer mesmo que dê certo, faça de outro modo, é um pequeno passo, que sem a base correta, se tornara uma grande perda.

Disse isso uma vez, para a coisa engrenar de vez tem que se correr atras de uma pessoa/empresa que licencie coisa nova, procurar uma rede mais ampla e mostrar, com vendagem de dvds ou de pessoal a procura, O LUCRO que vão obter, como vc alegou antes, ter contato dentro da Rede de Tv, mostre isso, peça que mostre aos grandes, mostre a procura, dê dados da Focus, dos mangas (esses são os mais dificeis de achar), dê a ideia de permuta, posso usar um exemplo bem legal é o que acontece com o site cavzodiaco.com.br, eles conseguem muito atraves de pouco.

Trocando em miúdos. Junte toda a energia em apenas um ponto e seja esse ponto para lançar a todos.

O Bacana seria, sera que a turma toda não ajudaria na licença de uma série para bancar o primeiro toku por fã? É doida e grandiosa, mas todas as ideias tem que ser doidas para darem certo.

O que fazem, é um jeito leve demais para conseguirem o que querem.

11 de abril de 2013 10:15

Entrei em contato com a Rede Brasil pelo facebook, questionando sobre a saída dos tokusatsus da grade. eles responderam o seguinte:

"Estamos passando sim Sr!! É que sempre revezamos!
Atualmente ás 18hs e 30m!!!!
Veja bem, não somos uma estatal e não recebemos de nenhuma instituição recursos financeiros.
As series "também somam" para nossa identidade mas não representam a menor possibilidade de vibialização econômica da RBTV.
Quanto á horários estamos em fase de total reformulação e portanto de mudanças constantes, mas esperamos estabilizar muito em breve a programação!!
Só reiteramos que não somos um canal fechado ou á cabo e que cumprimos a lei do país para canais abertos que tem que ter 70% de produção de programação nacional.
Aliás temos tido em vários de nossos programas as nossas maiores audiencias.
Uma Boa Semana!!"

Não sei não..não acho que eles irão continuar com a exibição. Infelizmente!

26 de abril de 2013 02:36

Legal é que tem streaming no próprio site deles

Mesmo quem não recebe sinal na TV pode assistir dessa forma

Se não fosse por vocês, nem sei se eu acabaria descobrindo esse canal...
Estou me sentindo em 1980 com a programação deles, kkkkkkk

13 de dezembro de 2015 01:46

Pelo amor de deus...volte as series japonesas....chega de tanto programa de igreja...basta outros canais...

13 de dezembro de 2015 01:46

Pelo amor de deus...volte as series japonesas....chega de tanto programa de igreja...basta outros canais...

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. TokusatsuS - Downloads de Tokusatsu com Qualidade! - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger