Rede Brasil Aberta a Sugestões! Agora é a Hora!

Yo, minná! Tudo bem com vocês?

Semana passada falei a respeito da Rede Brasil, pois muita gente ainda não conhecia a emissora, que exibe em sua programação, dentre outras coisas, animês, tokusatsus e série americanas clássicas. (Se não viu a matéria, clique aqui).

Pois bem, o texto surgiu efeito, já que vi na página oficial da RBTV no facebook algumas marcações falando sobre tokusatsus e animês e isso permitiu que eles tivessem um retorno do que as pessoas estão gostando na sua grade de programas.

Hoje o novo site da Rede Brasil está no ar, após um longo período de reformulação. O mais bacana de tudo isso? É que eles estão PEDINDO SUGESTÕES, COMENTÁRIOS, CRÍTICAS e/ou ELOGIOS e AGORA É O MOMENTO CERTO para enviarmos elogios pelas séries japonesas exibidas (citando os devidos nomes das mesmas) e o PRINCIPAL: pedir um programa que fale sobre tokusatsus, animês, séries clássicas, games, HQs (quadrinhos) e mangá!


Por que fazer isso? Porque, à partir do momento em que a emissora tiver um programa assim, tenderá a manter esse tipo de conteúdo na sua programação e até mesmo trazer outras séries já exibidas por aqui e, quem sabe, com o sucesso do programa, outras inéditas.

Não pense que isso é uma utopia, pois nesse caso em específico, é completamente POSSÍVEL, já que a RBTV já exibe séries clássicas, de tokusatsus e animês e não apenas o faz, como afirma que são o carro-chefe da programação! Assim sendo, se já exibem, falta um programa que fale desse universo e fortaleça ainda mais a presença desse conteúdo na grade de sua programação. Além disso, SÃO ELES que estão pedindo a sua opinião, ao contrário das outras emissoras que não estão nem aí para o que você quer ver, portanto APROVEITEM ESSE MOMENTO ou calem-se para sempre!

Como fazer para mandar a sua sugestão?

Acesse a página de contato da Rede Brasil em http://www.rbtv.com.br/contatos.htm  e capriche no texto, elogiando as séries que já passam lá: Jiban, Changeman, Flashman, Ultraman, Ultra Seven, Speed Racer, Astroboy e sugerindo um programa que fale sobre esse tipo de séries (animês e tokusatsus), além de games, HQs e Mangás!

A emissora JÁ DEMONSTROU INTERESSE em um programa assim (mais que isso não posso falar neste momento), portanto cabe a você também demonstrar interesse, afinal, uma rede de TV vive de AUDIÊNCIA! Mandem suas sugestões e elogios, não apenas na página de contato deles, mas no facebook, adicionando o perfil oficial: https://www.facebook.com/redebrasildetv e curtindo a página da emissora: https://www.facebook.com/pages/Rede-Brasil-de-Televisão/103741822997285 .

Vamos mostrar que há um grande interesse e mercado de consumidores ávidos por tokusatsus e animês e fazer uma nova era de ouro das nossas séries na TV brasileira!

PS.: Se você ainda não tem acesso ao sinal da Rede Brasil, aproveite o formulário de contato para informá-los do seu interesse e o real motivo de você querer a RBTV na sua cidade: tokusatsus e animês! A emissora está em franca expansão por todo o território nacional e anunciou que, nos próximos dois meses estará presente em TODAS AS EMISSORAS DE TV A CABO do país! Por enquanto, você pode assistir à programação deles online através do novo site em http://www.rbtv.com.br/index.htm. APROVEITE! \0/

Marcos Roberto (Super Sentai Man)
Hero Magazine Fansub
Compartilhe com os amigos :

+ comentários + 7 comentários

27 de março de 2013 09:56

é bom deixar claro que eu não sou contra a volta dos tokus pro brasil, mais na epoca que a cartoon, fox kids etc tinha anime a vontade, nego vivia reclamando das dublagens etc, agora que nem o animax existe mais no brasil ( e olha que o animax no inicio era anime 24h por dia ) por conta de baixa audiencia, vcs querem que voltem os animes e tokusatsus? se voltar ninguem vai assistir, vai baixar tudo, e ainda vai agravar a situação do brasil quanto a tokusatsu.
vai ver se alguem assistiu Ultraman: Mega Batalha na Galáxia Ultra e vingança de belial na HBO... claro que não, a maioria ja tinha baixado.

27 de março de 2013 11:48

@Snake o cara

Olá, Snake. Eu entendi o seu ponto de vista, mas acredito que haja aí um equívoco. Primeiro que o comportamento dos fãs de animê não é o mesmo dos fãs de tokusatsu, então a comparação não é válida.

Segundo que, se for levar a sua linha de raciocínio como uma verdade absoluta, nenhuma série, seja animê, tokusatsu, desenho, filme, absolutamente nada vai passar mais na TV aberta ou a cabo, já que todas elas são baixadas diariamente na internet.

Lembre-se: nem todo mundo tem internet, nem todo mundo que tem internet tem uma banda larga o suficiente para ficar baixando séries inteiras, nem todo mundo tem tempo de ficar baixando e nem todo mundo gosta de assistir séries no pc. Até o presente momento, não consta a informação de que a Focus Filmes tenha tido prejuízo na venda de DVDs de tokusatsus licenciados (e foram vários), ou seja, HÁ MERCADO.

Da mesma forma, a Rede Brasil obteve sucesso com séries antigas na TV, tanto de animê, desenhos, tokusatsus como séries americanas, tanto é que estas se tornaram o carro-chefe da emissora.

Não se trata de ACHISMOS ou OPINIÕES PESSOAIS, são FATOS! E, se eles conseguiram isso com a emissora em exibição em poucos estados, cidades, imagine agora que está entrando em todo o território nacional em sinal digital e analógico da TV aberta e em TV por assinatura!

E só pra finalizar, o incentivo que temos que dar é muito simples e qualquer um pode fazer: pedir um programa que fale desse universo geek/otaku. Assim, mesmo quem não quiser assistir às séries de toku/animê porque já viu no pc, vai querer ver o programa que será uma revista eletrônica que vai trazer as últimas novidades desse universo, incluindo cobertura NO JAPÃO!

Eu DUVIDO que você prefere ler textos e mais textos no pc a ter o mesmo conteúdo de informações, COM MAIS RIQUEZA DE DETALHES na tela da TV.

Abração!

30 de março de 2013 19:21

Ainda mais uma coisa para justificar isso é uma utopia: As séries da RBTV, nenhuma é licenciada. NENHUMA! Muito longe, por ora, de o Boom novamente acontecer como na época da Manchete, em que eram todas as séries licenciadas...

31 de março de 2013 08:33

poxa legal mesmo. mas ao mesmo tempo estou triste pois tenho uma paraboloica apontada pro c2 e a rede brasil não passa ainda. :(

31 de março de 2013 20:10

@Rrick Cruxis

Rrick, isso NÃO É VERDADE. Vejo muita gente afirmando isso como verdade absoluta, mas estive pessoalmente na emissora e o responsável pela programação me GARANTIU que todas as séries são devidamente licenciadas. Tanto é assim, que me pediram contato de um licenciador de outra série que não posso revelar no momento para adquirir os direitos de outro tokusatsu.

31 de março de 2013 20:11

@Ribeiro

Ribeiro, é uma questão de tempo para a ampliação do sinal. Eles estão investindo pesado nisso. :)

29 de abril de 2013 20:36

Parabéns pelo trabalho. não conhecia o canal, fiquei sabendo através de um contato de Rede Social, estou divulgando esse trabalho maravilhoso que vocês fazem. temos muitos admiradores de Tokusatsu e com certeza já é Sucesso!!!!

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. TokusatsuS - Downloads de Tokusatsu com Qualidade! - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger