RBTV: ÓTIMAS NOVIDADES PARA OS FÃS DE TOKUSATSU!

Boa noite, galerinha! Tenho ótimas notícias pra dar a vocês!

Agora é oficial! Os tokusatsus vieram PRA FICAR na programação da Rede Brasil! Hoje, 27/03/13, quarta-feira, o site oficial da emissora foi mais uma vez atualizado e, em sua home, foi anunciado que as melhores séries infantis de tokusatsus como Changeman e Ultraman (conforme fotos ilustrativas) estão em exibição DIARIAMENTE, contrariando algumas pessoas que achavam que os tokus estavam sendo varridos para fora da programação.

Hoje estive PESSOALMENTE na RBTV com meu amigo Márcio do Nascimento, representando o grupo HERO MAGAZINE e tivemos gratas surpresas. Visitamos todas as instalações da emissora, conhecemos alguns apresentadores, a equipe jornalística, cenários prontos e em construção e nos foi reforçado que o carro-chefe da programação são as séries clássicas, desenhos animados e tokusatsus. 

Fomos informados também que o site ainda está sendo reformulado (esse que está no ar é provisório), por isso a grade de programação permanece desatualizada, mas tão logo tudo esteja pronto, as informações serão devidamente atualizadas. Outra boa notícia é para os paulistanos e cariocas: a Rede Brasil está investindo PESADO na ampliação do sinal aberto Em breve, a zona sul do Rio de Janeiro terá uma cobertura total e São Paulo também, incluindo aí sinal em HD (por enquanto é digital e analógico, mas não em High Definition), porém, todos os equipamentos na sede de SP estão sendo trocados e foram inclusive mostrados pra gente.

Site oficial da emissora agora também dando destaque aos tokusatsus exibidos na programação.

Como eu tinha dito anteriormente, o horário das 12h30 que exibia uma série por dia de tokusatsu foi COMPRADO por uma empresa que faz um game show por telefone. Mas isso NÃO significa que eles não estejam interessados, bem pelo contrário (se o que o Hero Magazine está planejando der certo e a negociação também, vem mais uma série de tokusatsu clássica na programação, mas ATENÇÃO: não há nada oficial, tão pouco acertado ainda e vai levar um tempo até isso acontecer, já que o trâmite depende de muitos fatores).

Ficamos por lá por quase duas horas e muita coisa foi conversada e acertada. Por enquanto eu não posso dar maiores detalhes, mas os fãs de tokusatsu podem começar a comemorar, pois vem novidade por aí!

Tudo isso que eu informei aqui são informações em PRIMEIRÍSSIMA MÃO e EXCLUSIVAS do Hero Magazine, adquiridas direto na fonte. Só não posso dar maiores detalhes ainda porque algumas coisas precisam ser acertadas em detalhes. Assim que esses detalhes forem acertados, vocês serão os primeiros a saber com exclusividade aqui na página do Hero Magazine dentro do Tokusatsus.com.br.

Por enquanto, reforço a necessidade da participação de todos no site e facebook da emissora, elogiando as séries de tokusatsus e animês que estão no ar, e claro, assistindo sempre que possível durante a semana e, aos finais de semana, onde há a reprise num único bloco de todos os episódios exibidos de segunda a sexta, um após o outro! \0/

Conto com o apoio de todos vocês leitores do site e verdadeiros fãs de tokusatsus. Afinal, fã de verdade apoia e não fica apenas criticando quando boas iniciativas são tomadas para que o tokusatsu retorne à TV brasileira.

Forte abraço a todos!

Marcos Roberto/Super Sentai Man
Hero Magazine Fansub
Compartilhe com os amigos :

+ comentários + 15 comentários

28 de março de 2013 10:13

Deve ser difícil trazer um super sentai/kamen rider dos mais novos pra RBTV, mas se aceitarem uma sugestão acho que Bioman cairia como uma luva na programação do canal.

28 de março de 2013 12:48

Sensacional! Além de Bioman, também sugiro Jetman!

28 de março de 2013 14:42

É galera, mas um Super Sentai atual não vai ser possível, pois tem a 'lenda' de que os Sentais de Zyranger - aos atuais bão podem ser vendidos ao ocidente por causa de um contrato da Saban e Toei sobre Power Rangers. As séries antigas poderiam até adiquirir, mas isso não é um compromisso da emissora, ela só faz exibir, se for pra trazer um Kamen Rider ou Sentai, cabe a alguma distribuidora, e eu acho que um Toku não é nada barato... Mas tô torcendo pra que os Tokus retornem pra TV, para futuramente (quem sabe...) mais Tokus venham para nossa TV.

28 de março de 2013 15:41

Galera, é um passo por vez... vcs já estão pensando no carro, antes dos bois. Como funciona um processo como esse? Simples:

1- Uma emissora nova surge e coloca em sua programação OFICIALMENTE e de maneira LEGAL antigas séries de tokusatsu da era Manchete/SBT/Record.

2- A emissora amplia seu sinal, o que dá mais visibilidade a essas séries.

3- A audiência aumenta e é comprovada pelo número de mensagens e emails que eles recebem via facebook/site oficial de fãs de tokusatsu que elogiam e dizem que querem mais desse conteúdo na programação.

4- A emissora cria novos horários de exibição/blocos e procura novos tokusatsus que já foram exibidos no Brasil para incrementar ainda mais a grade da programação.

5- Os fãs elogiam e pedem um programa especializado no assunto que fale, não somente das séries antigas, mas tb traga informações sobre as novas!

6- O programa entra no ar e a emissora recebe um retorno imediato pelas redes sociais e emails, mostrando que é cada vez maior a audiência do programa.

7- Patrocinadores em potencial são avisados sobre a existência do programa, sua grande audiência e começam a anunciar na programação.

8- Percebendo o retorno dos seus investimentos, os patrocinadores que lidam com licenciamento de séries, buscam novas séries para lançamento em DVD e, consequentemente, na mesma emissora que exibe as séries atuais.

9- Havendo retorno, tanto na compra de DVDs de novas séries, como na audiência delas na Rede Brasil, medida sempre pela resposta nas redes sociais e emails, é criado então, um CÍRCULO VICIOSO!

10- Esse círculo vicioso se auto-sustenta onde, cada vez mais gente acompanha as séries na TV, compra os DVDs e, com isso, incentiva as distribuidoras a trazem NOVAS SÉRIES para DVD e TV.

É assim que funciona, gente. Não existe outra maneira mágica. As empresas querem RETORNO do que fazem e retorno FINANCEIRO. Um canal de TV se mantém com ANUNCIANTES e ANUNCIANTES se mantém com a VENDA DE SEUS PRODUTOS. Então, temos que fazer a nossa parte: UMA DE CADA VEZ, SEM ATROPELARMOS O PROCESSO!

O primeiro passo já foi dado pela emissora. O segundo tem que ser NOSSO, os fãs. O terceiro tem que ser da emissora novamente, criando espaço para um bloco ou programa que fale sobre novidades dos tokusatsus. O quarto passo é a captação de anunciantes do ramo, incluindo aí, distribuidores de séries/filmes. O quinto passo é das distribuidoras, anunciando e trazendo novas séries/filmes de tokusatsu. O sexto passo é nosso novamente, consumindo os produtos lançados e dando audiência à emissora, sem esquecer da participação fundamental com emails e mensagens nas redes sociais elogiando e pedindo MAIS!

Sem a participação DIRETA E EFETIVA dos fãs, é IMPOSSÍVEL trazer novas séries ao Brasil e vejo muita gente lendo as matérias e pouca gente entrando em contato com a emissora. Agora é a hora, gente... sei que muitos já estão cansados desse papo, mas dessa vez é DIFERENTE! A coisa JÁ ESTÁ ACONTECENDO e depende somente de RETORNO e quem dá esse retorno? NÓS, OS FÃS!

Quanto a novas séries da Toei como Super Sentai: eu não tenho certeza absoluta sobre esse contrato deles com a Saban que impede novas séries de virem ao ocidente, mas, caso seja verdade, não existem só Super Sentai na Toei. Existem METAL HEROS inéditos no Brasil, Kamen Riders inéditos no Brasil, séries da Toho inéditas, séries da Takara inéditas e séries de Ultraman inéditas por aqui! São MUITAS séries inéditas que podem ser trazidas. Focar apenas em super sentai é enxergar apenas uma parte do todo.

Enquanto houver grande consumo de Power Rangers no Brasil, haverá Power Rangers na TV e não Super Sentai.

É isso, galera. Acho que já falei demais e deixei tudo mastigadinho, não? Só não faz sua parte quem não quiser. O caminho está aí bem clado e com fatos REAIS. Unidos podemos fazer acontecer. Ficar apenas lamentando e criticando, não vai ajudar em NADA.

Abração a todos!

28 de março de 2013 16:17

Essa Rede Brasil TV é o canal Brasil que passa na Sky?

28 de março de 2013 20:42

@Douglas Quintanilha Não, Douglas. Ainda não entrou na Sky, mas vai entrar. Existe a Rede Brasil e a TV Brasil. São duas emissoras diferentes. A Rede Brasil vc reconhece pelo logotipo parecido com o da Rede Globo.

28 de março de 2013 22:55

Na boa Tokusatsu Na aberta foi uma das maiores noticias do seculo 21 kkkk amo d+ E quem torcer contra ou for pessimista vai assstir fatima bernardes ou xuxa ou até mesmo estrelas kkk eu to ak uh sonhando com Bioman liveman turboranger e
fiveman

31 de março de 2013 12:52

Rapaz, aí é que está o contra: A Rede Brasil nunca licencia as séries que exibe! Tipo o caso de ela ser multada pela Televisa por ter exibidio sem pagar os direitos à emissora mexicana. Sorte dela que nenhuma das detentoras dos direitos foram AINDA fazer isso também, porque, se isso acontecer, só vai afundar essa emissora, que, desculpem, está sendo muito tola em preencher a grade todinha de forma ilegal, mesmo que seja boa...

31 de março de 2013 20:08

@Rrick Cruxis

Rrick, isso NÃO É VERDADE. Vejo muita gente afirmando isso como verdade absoluta, mas estive pessoalmente na emissora e o responsável pela programação me GARANTIU que todas as séries são devidamente licenciadas. Tanto é assim, que me pediram contato de um licenciador de outra série que não posso revelar no momento para adquirir os direitos de outro tokusatsu.

3 de abril de 2013 17:50

Os tokusatsus estão sumindo da rede Brasil depois que foi divulgado aqui (pura coincidencia, não estou dando isso como culpa)

Fico direto passando pelo canal e dificilmente consigo assistir algo, agora, com a atualização do site e programação, achei que ia melhorar em algo, lá consta ultraman as 17:30h, legal, ontem fui olhar, e nesse horario passou Jiban (depois de uma semana e meia sem ter visto tokusatsu algum no canal) hoje, vou no mesmo horario... E já foi comprado pela polishop :(

5 de abril de 2013 04:49

@Marcelol

Marcelol, vc consegue assistir aos sábados num bloco especial à partir do meio dia.

24 de abril de 2013 02:32

@Marcos Roberto (Super Sentai Man) @Vitor Summer Isso td eh lenda msm,ñ vem mais Super Sentais pro Brasil simplesmente pq as distribuidoras daqui ñ querem,em alguns países vizinhos como o Uruguai são exibidos além do PR tb os Sentais originais,eh soh lembrar qd deram KR Kuuga pras emissoras e nenhuma quis mas qd foi KRDK logo abriram as pernas,querendo ou ñ o preconceito ctra produções japas aqui nesse país tah kd vez maior -.-

8 de julho de 2013 07:24

Q ENTRE LOGO NA SKY, ESTOU NA ESPERA...PARABENS REDE BRASIL TV...

4 de outubro de 2013 16:57

JA FAZ PARTE DA GRADE DA SKY, AGORA QUE HORAS PASSA MESMO?

4 de outubro de 2013 17:00

aaaaaaaaahhh é o canal 175 na sky.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. TokusatsuS - Downloads de Tokusatsu com Qualidade! - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger