Projeto Especial GAVAN: Pesquisa de Opinião (Não deixe de ler!)

Yo, minna-samá! Ogenki?

Vim aqui tocar num assunto delicado e polêmico (apesar de não ser nenhuma novidade e acontecer em vários outros sites/fóruns/fansubs, etc) de maneira eficiente.

E o assunto são projetos financiados. Como assim? Serei mais específico. Existem grupos que pedem a colaboração em dinheiro de quem baixa e assiste seus projetos com o objetivo de pagar algum tipo de despesa com os mesmos, que podem variar desde a compra de DVDs originais para conseguir as RAWs, a   pagamentos de servidores de hospedagem de sites/fóruns ou ainda de servidores para download ou até mesmo de tradutores amadores/profissionais que tenham grande conhecimento do idioma necessário para uma versão em português.

Esse sistema já se provou eficiente, tanto é assim que inúmeros sites/fóruns/grupos o utilizam até os dias de hoje, inclusive o fanbsub gringo TV-Nihon que creio eu, todos aqui conheçam. O sistema pode ser de uma meta mensal a ser atingida ou simplesmente pedir doações, independente de especificar ou não valores.

Bem, sabemos que aqui no site isso já foi tentado com A MAIOR DAS BOAS INTENÇÕES, diga-se de passagem, mas, ao meu ver (e na visão de muitos também), não foi feito da melhor maneira e passou a impressão de que a verdadeira intenção era lucrar em cima dos fans, O QUE NUNCA FOI VERDADE, e a prova disso é que o site está aqui AINDA MELHOR e TOTALMENTE GRATUITO graças a quem? Ao Mineirinhooo. E peço desculpas a ele por tocar nesse assunto que não gosta, justamente porque PELA IGNORÂNCIA DE ALGUNS, houve um apagão nos links de hospedagem de praticamente todos os subs, causando grandes prejuízos a todos, o que prova que essa ação não foi de NINGUÉM preocupado com a disseminação do Tokusatsu, em resumo, não era um fã de verdade e só precisava de um pretexto para atrapalhar o trabalho de todos que se empenham para trazer a nós as nossas séries favoritas.

Enfim, não poderia deixar de dizer essas coisas, antes de voltar a tocar no assunto, pois se tem uma coisa que eu detesto é INJUSTIÇA. De todo mundo que criticou o cara na época, poucos vieram aqui depois agradecer o que ele continua fazendo na cena, mas fazer o que se esse meio continua tão DESUNIDO quanto o deixei em 1996 ao deixar o meu grupo Hero Magazine? Que cada um durma com a sua consciência...

Mas indo direto ao ponto: entrei como colaborador no Tokusatsus.com.br porque simpatizei com o site desde o momento em que o conheci, assim como simpatizo com vários outros, já que pra mim, somos todos um, unidos por aquilo que amamos: tokusatsu. Criei o Hero Magazine Fansub para lançar alguns projetos, focando em qualidade nas traduções e nos que ainda não viram a luz do dia em língua portuguesa, além de alguns que jamais foram lançados por nenhum sub. Comecei com Fiveman, quando não havia ninguém na net fazendo o projeto (felizmente agora há, tanto em português, quanto em inglês), mesmo assim, vou continuar com o meu.

Acontece que, como colecionador de tokusatsu que sou, sempre vem parar em minhas mãos material INÉDITO na rede, seja em que idioma for. Já tenho pelo menos 4 DVDs inéditos. Um deles, o mais recente, é um DVD Especial do novo filme do Gavan e da antiga série de TV. NÃO É O DVD DO FILME ainda, que sabemos, só sai ano que vem. Porém, nele há uma mini-aventura do GAVAN Type G contra os novos membros da Makuu, além de uma enciclopédia da antiga série clássica, mostrando inimigos, armas e golpes. O DVD todo tem aprox. 28 min. de duração e é bem bacana.



O fato é que, ando bem sem tempo (tanto que o 2º ep. de Fiveman não saiu até agora) e, pra piorar, meu notebook simplesmente queimou e desembolsei R$430,00 para o conserto que ainda não foi feito, pois preciso aguardar a renovação da garantia que já tinha vencido.

Agora vem a pergunta que eu gostaria de fazer a todos vocês. Qual a sua opinião em relação a financiar um projeto como esse? Mas financiar o que, pergunta você. Financiar uma pessoa especializada em tradução e legendagem para fazer a legenda e enviá-la somente para revisão e ser adicionada ao vídeo que, nesse caso, já tenho e PAGUEI por ele, diga-se de passagem, e não irei repassar o valor pago aos colaboradores. O que seria cobrado é apenas o valor da tradução que, se não estou enganado é de R$45,00 (já temos o contato de quem faz).



Ou seja, o custo desse projeto seria de apenas R$45,00 que, dividido (vou chutar bem por baixo) por 10 colaboradores, sairia R$4,50 pra cada um (e acredito que, num site com tantos acessos como esse,teremos bem mais que apenas 10 colaboradores). Vocês acham que valeria a pena? Seria justo? Quero saber o que pensam porque vou ser bem verdadeiro com vocês: a RAW eu não vou lançar na net. Só lançarei se for devidamente legendado. Nem tão cedo vou poder legendar pelos motivos já citados, então essa é a única alternativa que vejo (a não ser que tenha alguém aí que fale japonês fluente e se predisponha a traduzir de graça e fazer o timming da tradução - o que eu acho impossível de ter rs).

Enfim, tomem isso como um simples bate-papo, uma enquete mesmo pra saber a opinião de vocês. Preferem um sistema de colaboração BARATO que vai trazer material EXCLUSIVO, com tradução DE QUALIDADE e em tempo rápido ou não acham que vale a pena? Baseado na resposta de vocês, pode ser que a ideia venha a vingar aqui no site ou não... Portanto, pensem bem nas vantagens e desvantagens de fazer ou não esse esquema. Lembrando que, NINGUÉM AQUI QUER GANHAR DINHEIRO DE NINGUÉM, cada centavo será única e exclusivamente para pagar o tradutor e NADA MAIS, inclusive com nomes de colaboradores e valores doados para serem devidamente colocados nos créditos do projeto para TODOS ficarem cientes, tudo TRANSPARENTE.

E aí, o que você acha da ideia? Comente abaixo.

Abração a todos!

Marcos Roberto (Super Sentai Man)
Hero Magazine Fansub
Compartilhe com os amigos :

+ comentários + 42 comentários

21 de dezembro de 2012 07:10

Cara, entendo tudo que disse e como colecionador de toku que sou, tenho a maioria das minhas series baixadas, inclusive deste site, proponho-me a ajudar, só me dizer como(sei que é com dinheiro rsrs), mas como fazer esse dindin chegar nas suas mãos, ou entre em contato comigo pra conversarmos melhor, seria um prazer conversar com alguem neste mndo que curta tanto tokusatsu quanto eu. rodrigoljpereira@gmail.com

Anônimo
21 de dezembro de 2012 09:21

Caro amigo Marcos,eu entendo muito bem isso de assistir e colecionar tukusatsus,eu abaixei algumas series ser temo como eu ajudar me fale me como esse e meu email leandrocesaruzumaki@yahoo.com.br.

21 de dezembro de 2012 09:21

concordo plenamente com o rodrigo pereira. Quem é fã de tokusatsu, com ceteza, sabe da importância que esse site tem para todos nós. tmb gostaria muito de saber como ajudar. meu email roni.x.j@hotmail.com

Anônimo
21 de dezembro de 2012 09:33

realmente dá trabalho seguir com um projeto como esse! é muito trabalho disponivel de graça, coisa que algum tempo atraz não tinhamos material de tokusatus a por aí, vale a pena para os fans colabolarem na minha opinião! ivaldo matheus.

21 de dezembro de 2012 09:42

eu ajudaria sem problemas

21 de dezembro de 2012 10:05

Gostaria de ajudar, Marcos. Inclusive não apenas para esse projeto, mas para series que não tem legendada em nenhum idioma como Goranger, JAKQ, Denjiman, Dynaman, entre outro tokus... Por favor entre em contato comigo no e-mail para ver como depositar o dinheiro. Acho que poderíamos montar um grupo para esse tipo de trabalho.

21 de dezembro de 2012 10:05

meu e-mail ma_in_voluarte@hotmail.com .

21 de dezembro de 2012 10:18

APÓIO TOTALMENTE! jacogaltran@gmail.com

E concordo com o comentário anterior. Seria sensacional nos unirmos para legendar séries como Goranger, JAKQ, Denjiman, Dynaman, enfim.

Conte comigo para o que precisarem, e já pode me mandar um conta para depósito.

21 de dezembro de 2012 10:21

Tô dentro!

21 de dezembro de 2012 10:53

vamos fazer isso!só dizer como proceder!meu nome é jose carlos pinheiro vc pode me add no face ou me mandar um email pelo ig!
jahejeh@ig.com.br

21 de dezembro de 2012 11:20

Posso ajudar também.

Bom Desabafo, depois que conheci o Tokusatus esse ano, vi que essa história que aconteceu no passado foi algo muito injusto e totalmente contra a divulgação de Tokusatsu, concordo com você.

Abraços.

21 de dezembro de 2012 11:44

Olá, eu colabora sem problemas, curto muito tokusatsu e não custa nada ajudar/colaborar com quem da essa luz pra gente

21 de dezembro de 2012 11:57

Amigos tambem estarei disposto a ajudar contem comigo, gracas a pessoas como vcs assisti varios tokusatsus abraco, rafa, email: rafa_japan18@hotmail.com

21 de dezembro de 2012 12:57

Essa semana conversei com o Marcos sobre esse DVD que ele comprou. Como ele sofreu com problemas PC/Note, eu também insveti denovo para melhor atender os Tokufãs no TKCoRE Fansubs. Então, estou ZERADO ($$) quanto a ajuda financeira, mais se você marcos quiser um Timer, Styles, efeitos maneiros. Pode contar comigo. Conseigo até uma revisão de Português da hora para o projeto.

...FIKDIK'

Abç'

Liv
21 de dezembro de 2012 14:45

Acho bacana a idéia do compartilhamento de arquivos mas acho que pedir qualquer tipo de ajuda financeira fere esse princípio, mesmo que seja pra contratar um tradutor/revisor. Entendo que é uma forma indireta de cobrar por esses materiais que não são de propriedade de quem os dispobiliza pra download. Então penso que se por qualquer motivo o disponibilizador não pode traduzir, "upar" e etc deve simplesmente não o fazer e esperar um momento que possa e não sugerir uma vaquinha pra tal, afinal se "é de fã pra fã" tem que ser livre de qualquer ônus. Aqueles que querem possuir tais arquivos devem esperar até que estes estejam disponíveis,ou então vá e faça! Claro que eu acho bacana ter todo esse material pra download mas se não tem não vejo problema algum e jamais vou pensar na idéia de pagar por um favor, afinal legendar essas séries é um trabalho altruísta do cotrário grande estúdios o fariam. Respeito todas as posições e entendo quem queira se mobilizar pra bancar financeiramente a vontade dos disponobilizadores, todos são livres mas cobrar mesmo que inditeramente por esse serviço não se encaixa no meu ideal "de fã pra fã".

21 de dezembro de 2012 17:13

Liv, eu entendo o seu ponto de vista, mas eu o acho um tanto quanto egoísta (por favor, não leve isso como uma ofensa). Pelo que você escreveu, entendi que prefere que os fãs dispostos a contribuir com um valor ínfimo para ter um material de qualidade e raro em mãos, não o façam e que prefere ficar sem nada a ter que contribuir. E sou obrigado a discordar que isso seja contra o espírito de "fã para fã" e "sem fins lucrativos" e sabe pq?

Porque, no meu conceito, fã é aquele que vai atrás de material inédito e de qualidade (PAGANDO POR ELE) e tem um espírito de compartilhar isso com todos e SEM LUCRAR UM CENTAVO COM ISSO (já que todo o valor arrecadado será utilizado nos projetos). O que é exatamente o que pretendo fazer. E isso tem custos, amigo. Infelizmente. E não acho justo quem já se empenha tanto em fazer esse site e seus projetos ter que gastar ainda mais dinheiro sozinhos. Você já pensou em quanto custa manter esse site no ar? Os servidores? Pois é, mas o Mineirinhooo paga tudo SOZINHO e sem reclamar. E tudo vai continuar DE GRAÇA e ainda teremos a possibilidade de ter mais material EXCLUSIVO aqui com contribuições que vamos ser sinceros, não pagam nem uma passagem de ônibus. E contribui quem quiser... ninguém vai ser obrigado (senão vira uma ditadura). Quem contribuir, vai ter os créditos inseridos no site e no video e o arquivo será disponibilizado para TODOS sem exceções. Se isso num é trabalho de fã para fã, me desculpe, mas não sei o que mais seria, já que muitos outros sites fazem isso pensando NO TODO com resultado eficiente e alegria de todos.

Quanto aos demais, pessoal, muito obrigado pelo feedback tão rápido. Sinceramente, não esperava. Isso só mostra a confiabilidade na seriedade desse site feito pelo Mineirinhooo e todos os seus colaboradores. Obrigado, de coração. Eu vou conversar com ele e ver a melhor maneira de implementar isso e já gostaria de adiantar que essa contribuição será feita apenas para projetos ESPECIAIS que não têm legendas em nenhum idioma.

Todas as demais séries/movies/especiais que já tiverem sido legendados em inglês, continuarão normalmente sendo disponibilizados normalmente no site SEM NENHUM CUSTO.

Por enquanto muito obrigado. Vou já começar a agilizar tudo hoje mesmo e, quem sabe, já tenhamos esse DVD de presente de fim de ano totalmente legendado em português. Um projeto meu, seu do Tokusatsus.com.br para TODOS os fãs de tokusatsu, metal hero e claro, Policial do Espaço GAVAN! \0/

Anônimo
21 de dezembro de 2012 19:54

infelizmente não vem mais animes e tokusatsus para o Brasil,com serteza gostaria de ajudar para ter aquele tokusatsu legendado,eu entro direto em seu site quando for fazer uma força tarefa é só colocar no site que me disponho a ajudar como posso.

Anônimo
21 de dezembro de 2012 22:51

Mto nobre, ate pensei em contribuir tmb mas ai vi sua réplica ao comentário do user Liv que apenas quis elucidar o ponto de vista dele, afinal vc mesmo disse no post que quem contribue é quem quer, mas só vir um comentário que sinceramente foi bem razoável e sensato mas ao contrário da sua opinião que vc resolveu discordar viemente, digo novamente da opinião dele.

Vc está querendo distorcer o siginificado da palavra FANSUB, vc acha que vc foi o 1º e será o último a ter problemas para poder legendar/postar algo? Desde qdo vc saiu do ar em 96 qtos Fansubs surgiram e acabaram? Principalmente na época da net discada e que mtos que nem eu de net lenta amava um arquivo com qualidade razoável em RMVB para conseguir baixar, esses fansubs que começaram podemos chamar de heróis, se não fossem eles que lutaram e persistiram mesmo com dificuldades bem piores as que temos hoje em dia e para um público bem melhor, concerteza o seu "fansub" e este site jamais existiria.

Vc fala em material "inédito", todo material japonês é inédito aqui, ja parou para pensar que a raw que a maioria utiliza não só daqui, mas em outras locais vc alguém que compartilhou e de graça? Ja pensou se o cara cobrasse, tanto esse site como os demais teriam que pagar para eles ou a fonte da onde vem as raws, então ja sabemos que vc não é o único que tem custos com isso.

Terminando, vc pode cobrar algo que vc quiser e quem quiser contribuir contribua, vc não está cometendo nenhum crime, mas poupe do discurso político.


P.S. Não é necessário escrever algo em caixa alta, para destacar algo que vc quer. Vc deve ter aprendido na faculdade ou no seu trabalho que isso pode ser considerado ofensivo.

21 de dezembro de 2012 23:25

Anônimo, não entendi que a resposta do Marcos, foi um ataque a quem discorda da opinião dele e sim tentar um explicar um pouco melhor a intenção dele com o projeto, sabemos que em qualquer empreitada que fizermos sempre haverá dois lados, varias opiniões, etc. Lembramos que nem Jesus agradou a todos, mesmo ele sendo quem ele é.... Mas não é sobre isso o assunto.

A questão nesse post não é não querer compartilhar, e o fato da impossibilidade de se compartilhar em português esse material, e como não é algo obrigatório e o preço bem justo não creio que deixe de ser de fã para fã, ainda acho que é muito honroso alguns fãs se juntarem para um projeto desse, para podermos todos inclusive quem quer muito ver o arquivo e não tem como ajudar poder assistir. acho que esse é o ponto.

22 de dezembro de 2012 00:23

Obrigado por me poupar os dedos, ma_s2_tha rs.

22 de dezembro de 2012 00:53

Bom não posso deixar de dar minha opinião: já que tem o dvd porque não lança em iso com a legenda?

22 de dezembro de 2012 10:00

Demoro eu to dentro!!! eu via mais animes, descobri tokusatsu faz pouco tempo !! e to achando muito legal !!! viciei !! gostaria muito de ver esse projeto ir pra frente !!! ah e parabens ao mineirinho, ja baixei varios tokus aqui !! um abraço a todos !!! fui

22 de dezembro de 2012 10:05

Não acho que essa situação deveria gerar discussão até por que se o material sair bem legendado e bonitinho aqui no site, todo mundo vai baixar independênte das opiniões que possuam, por isso, acho que ajudar pra poder ter não fere nenhum principio, muito pelo contrário, só agiliza o trabalho de distribuição para os fãs, tanto para os que contribuem como para aqueles que infelizmente não dispõem de um poder financeiro para doar sempre(como eu rsrsr), continuo dizendo, me proponho a ajudar neste projeto sim e em quantos mais eu tiver oportunidade

Abraços a todos!!! Ha, e fica meu e-mail pra todos do site que quiserem trocar idéias sobre as séries, trocar material, etc. rodrigoljpereira@gmail.com

22 de dezembro de 2012 13:32

Marcos Roberto, acho que se compartilhar o raw do arquivo alguem pode ir la pegar a raw e legendar de graça mas tudo bem, se for pra contribuir vou dar minha opinião:

1 - tem que ser algo totalmente voluntario sem pressionar ou seja paga quem quer,e por ai vai ate atingir a meta.

2 - não ameaçar fechar o site caso não consiga doadores para atingir a meta.

3 - disponibilizar o arquivo legendado para todos, mesmo aos que não pagaram.

OBS: pq se disponibilizar apenas ao que pagaram ai ja é comercializar o produto

4 - não ter nada de vip para quem pagar, ou seja quando o arquivo sair deve sair pra todos, afinal supostamente é feito de fan pra fan. então tem q se pensar em todos.

Sendo assim,acho justo e posso contribuir e isso pode se estender pra legendar outras series que ainda não foram legendadas, e não apenas esse especial.

SENDO ASSIM EU CONCORDO EM CONTRIBUIR.

OBS: Agora vamos ser realista Marcos Roberto,sabemos que poucos vão contribuir pois esse assunto de dinheiro é muito polemico e por causa disso ja teve todo aquele problema a um tempo atraz,então acho que esse assunto deve ser tratado com calma e delicadeza para não acabar prejudicando nem a você nem ao Mineirinho e nem a Tokunet e principalmente aos Fans,ANALIZE A OPINIÃO DE QUEM ESTA E QUEM NÃO ESTA APOIANDO,ISSO É IMPORTANTE.não entenda como ofensa as opiniões de quem não apoia,pois é apenas uma opinião,você vai fazer sua proposta e mostrar sua forma de trabalho e se sua proposta for boa, você tera seu resultado satisfatorio``DOADORES``PORQUE A MAIORIA APOIOU,
SE NÃO FOR BOA,NÃO HAVERÁ DOADORES SUFICIENTE,PORQUE VAI TER MUITA GENTE QUE VAI APARECER DIZENDO QUE VAI AJUDAR MAS QUANDO FOR NA HORA ``H`` POUCOS AJUDAM.


OUTRA COISA PQ A OPÇÃO DE POSTAR COMENTARIO ANONIMO FOI DESATIVADA

22 de dezembro de 2012 14:03

Vitor, acho que é por esse lado mesmo que a coisa tem que seguir, os pontos que você numero são exatamente o que faria um projeto como esse dar certo. Como eu falei se for dessa forma seria até uma forma honrosa, pois os fãs que conseguem contribuir estarão ajudando quem não consegue e assim todos saem ganhando e não deixaria de ser de fã para fã, como vc mesmo falou se ninguém obter lucro, e for disponível para todos, esse não seria o espirito de fã para fã? Tenho certeza que quem pode sempre cobre os gastos sozinhos para poder disponibilizar as coisas para todos, mas tem casos que é viável.

Muito bom sue comentário, acho que o Marcos deixar a opinião dele sobre isso.

22 de dezembro de 2012 15:03

Pow,legal esse projeto além do gavan eu tava doido pra assistir fiveman.Eu gostaria de colaborar.pode mandar o nº da conta para depósito? meu e-mail:paconline@ig.com.br

22 de dezembro de 2012 16:57

Meninos, não achei que uma simples discordância fosse dar tanto pano pra manga! Pra começar, não fiquei ofendida pelo "egoísta" que me foi atribuído já que esse é um espaço de debate, mas fiquei surpresa por quase todos acharem o meu ponto de vista absurdo. Realmente não vejo necessidade alguma de um mutirão econômico pra ter séries legendadas em português e já expliquei o motivo, agora se alguns querem pagar por um favor que paguem, só saliento que essa cobrança é indevida já que o material original não é de propriedade de quem os legenda e sim da TOEI e suas parceiras então só elas podem cobrar por alguma coisa. Penso que a partir do momento que você abre um fansub o faz com o intuito de promover os conteúdos de forma livre e gratuita e esses lances de vip, doação e etc ao meu ver vão contra a ideia original do projeto. Não sei se o caso é esse, mas observei que os fansubs estão enveredando por esse caminho: começam com o papo de tudo grátis daí com um tempo começam a dizer o quão trabalhoso é fazer isso e aquilo em seguida mencionam encerrar os trabalhos e por fim iniciam os pedidos de doações sempre com a desculpa de que a grana vai deixar os trabalhos mais eficientes e os mesmos serão postados mais rapidamente e que com o dinheiro materiais inéditos também serão conseguidos. Admiro os trabalhos de todos os fansubs, sejam dos mais bem feitos como o dos mais imediatistas porém jamais vou concordar com a ideia de pagar por algo que em tese está sendo feito de bom grado e pra não gerar mais tricô: não me oponho a quem acha que pagar, mesmo que seja um valor irrisório, seja uma via aceitável e solucionadora dos problemas (a questão não é a quantia e sim a finalidade/intenção do pagamento),afinal todos são livres pra tomar qualquer ação desde que essa não prejudique terceiros.

22 de dezembro de 2012 17:28

Liv, agora entendi um pouco melhor seu ponto de vista, acho ele bem fundado e com ótimos argumentos... Realmente não consigo concordar em plenitude com ela. Mas acho que todos devem aceitar ela como uma outra visão da situação.

Agora explicando minha visão e a que eu acredito que é a que seja a do projeto, concordo quando você falou sobre os direitos não serem de quem legenda e sim da toi. Mas quem esta falando que os direitos vão ser das pessoas que contribuíram para o projeto entende? Se abalizarmos por esse ponto e sermos extremistas, quem tem o direito de jogar a raw na rede? E falo de maneira global , olhando esse ponto não poderíamos ter nada sem a autorização da toi e de qualquer forma.
E acho que ficou bem explicado ninguém vai ganhar vip, preferencia, exclusividade, dinheiro. E acredito ainda que nem precisa de créditos Marcos.... pois o grande crédito vai ser ter o material legendado para qualquer pessoa assistir...

Obs: Liv, não entenda como uma afronta a sua resposta, e sim um debate explicando os pontos de vistas, assim todos poderão analisar e escolher a melhor decisão que não afete seu ponto de visita.

22 de dezembro de 2012 18:11

Bom, vamos lá, amigos:

victor Mcgaren, muito bem colocado o que vc ressaltou e, caso tenha lido todo o meu texto, foi exatamente isso que eu propus, sem por, nem tirar nada do que vc disse.

Kiv Lizbehd, como eu disse na minha primeira resposta ao seu comentário: não foi uma ofensa direta a vc. Eu disse que é uma VISÃO egoísta da situação, por ver apenas de um lado. Foi somente isso que eu quis dizer. Afinal, existem dois lados e vc colocou como se houvesse apenas um. Então, se soei ofensivo, por favor ME DESCULPE DE VERDADE, não foi a intenção.

Quanto aos seus outros comentários, mais uma vez sou obrigado a discordar.

Primeiro porque eu não quero e nem vou lucrar absolutamente NADA com os projetos. Segundo que somente o meu fansub, o Hero Magazine vai fazer isso aqui no Tokusatsus.com.br, aliás, expliquei isso no texto tb. Terceiro que não serão para todos os projetos e sim alguns ESPECIAIS! Ou seja, nada de séries por enquanto, a não ser que realmente a coisa engrene e daí até posso pensar em colocar em votação isso, mas por hora NÃO. São apenas DVDS ESPECIAIS e INÉDITOS NA NET até em formato RAW. Fui claro dessa vez? hehe

E discordo tb quando dizem que, caso eu lance a RAW na net, ela possa vir a ser traduzida e legendada por alguém. NÃO VAI. Se fosse assim, não teríamos tanto material em RAW ainda não legendado por NINGUÉM como temos na tokunet.

Alguém citou tb lançar o DVD com a legenda embutida. Pode ser feito sim, pq não? Mas antes, vai ser preciso traduzir e criar a legenda, o que depende das doações ao projeto, como dito antes.

E gente, por favor, sem polêmica. Dar a opinião tudo bem, abri o tópico justamente pra isso e sabia que teriam opiniões a favor e contra, afinal, estamos numa democracia. Mas eu mesmo pedi ao Mineirinhooo para desabilitar a opção depostar anonimamente pq tem gente que usa desse artifício para causar em vez de simplesmente opinar (não estou acusando ninguém desse tópico, que fique claro), porém já to evitando que isso possa vir a acontecer, afinal, se a gente quer opinar sobre alguma coisa que outra pessoa está fazendo, nada mais justo que saibamos quem está opinando, certo?

Enfim, é isso aí, galera. É cedo demais pra sabermos como vai ser a adesão da galera, mas já foi muito bacana a aceitação e VOLTO A DIZER, TODO O RESTO DO CONTEÚDO DO SITE VAI PERMANECER GRATUITO! Não tem pq ser cobrado se já tem a tradução em INGLÊS na net e as RAWS disponíveis e, caso um dia o Mineirinhooo resolva cobrar pelo que já é disponibilizado de graça aqui, EU SEREI O PRIMEIRO A ABANDONAR O SITE e ele sabe disso. Ou seja, compromisso com os fans em PRIMEIRÍSSIMO LUGAR.

Aproveito para desejar um Feliz Natal para todos vocês que nos acessam, Forte abraço!

22 de dezembro de 2012 19:26

Para o Anônimo:

Comumente as pessoas tendem a só replicar posições contrárias as suas, normalmente como forma de virar a mesa ou incitar terceiros contra o discursante.

Para o ma_s2_tha:

1-Falta as pessoas o seu bom senso de saber aceitar posições contrárias.
2-Sempre levei todos os comentários como um debate mesmo afinal estamos fazendo isso, não há lado pessoal envolvido nem "afrontas diretas".
3-Nunca disse que os direitos seriam de propriedade dos contribuintes nem dos fansubs e quanto às RAWS elas estão disponíveis de graça mesmo que seja sem o consentimento da TOEI!
4-No texto da proposta foi dito que quem desse a grana seria creditado como "tokufan bem feitor que contribui para a disseminação das maravilhosas obras da tv japonesa" (me perdoe, mas tive que ser irônica, não com você, mas com aqueles que pensam que ser tokufan é fazer qualquer coisa que seja proposta sempre com esse argumento de divulgação).


Para o Marcos Roberto:

1-Ratifico o que eu disse: não me senti ofendida.
2-Todos aqui só expuseram um lado: aquele que lhe parece o certo e o qual irá defender.
3-Nunca disse que você lucraria.
4-Nunca disse que todos os projetos iriam tomar esse formato.
5-Não questionei sua clareza, pelo contrário, entendi todos os pontos, tanto que me posicionei diretamente a cada um deles.
6-Engrenar significa dar certo, então se eu entendi existe a possibilidade de ao longo do tempo haver a "necessidade" de projetos "especiais" e inéditos que serão financiados por quem acessa o site e isso foi dito duas vezes, uma no post e uma no comentário (me parece um forte indício do tema que toquei no meu segundo comentário).
7-Deixo uma pergunta: "Só por que é 'especial' e ou inédito você precisa cobrar indiretamente pra disponibilizar na rede?"


A todos os demais:
Volto a dizer: façam como e o que quiserem!

22 de dezembro de 2012 21:40

Liv, você está muito na defensiva, mulher... calma, abaixa as armas... rs Eu já disse que respeito a sua opinião, não concordo, mas respeito. Tudo o que eu respondi, não só a vc, mas a todos já responde a questões levantadas antes, independente de quem as disse.

Você não falou em lucro, mas falou em ARRUMAR DESCULPAS PARA COBRAR e eu não to fazendo isso. Não são desculpas, são fatos. Não obrigo ninguém a acreditar, mas por favor, também não venha com indiretas desse tipo que acho muito desagradável. Eu posso falar POR MIM E APENAS POR MIM, se outras pessoas, fansubs ou o que quer que seja usam de pretexto pra cobrar, é responsabilidade DELES.

E SIM, eu disse que sim, se der certo, outros projetos inéditos podem ser financiados sim. Não é crime nenhum e, me desculpe, mas esse seu papo de que fazer isso é contra os direitos autorais, num dá, né? O simples fato de isso estar sendo disponibilizado DE GRAÇA para nós todos é CONTRA os direitos autorais não só da Toei, mas de todas as empresas direta e indiretamente envolvidas, ou você acha que eles apoiam os fansubs que distribuem de graça o que eles têm custos pra produzir? Então por favor, esse discurso moralista não cola...

Enfim, Liv, você já deixou clara a sua opinião e tanto eu, quanto quem comentou até agora, a nossa. Mais que isso, é chover no molhado.

Abração.

23 de dezembro de 2012 12:27

Marcos Roberto, sempre fui atacante e direta no meu discurso e pra não alongar a conversa recomendo que você leia atentamente os meus comentários antes de falar de moralismo!

24 de dezembro de 2012 02:33

Sabe a liv até tem uma certa razão , ainda ainda mais por q o passado deste site condena e muito, muitos aqui se lembram de como o mineirinho ficava puto por q as doações n atingiam a meta, fazia chantagem emocional, ameaçava fechar o site, inventava q a net tinha preço absurdo, chegou a restringir o acesso a alguns materiais apenas para vips. Bom reconheço q hj n se tem mais essa cobrança por doações, que hj td ou quase td daqui do site é free, o autor do tópico apenas colocou uma sugestão mas acho natural pessoas como a liv contestarem e até ficarem com o pé atrás com um site que , ainda q n fosse aintenção, deixou transparecer que cobrava por algo q n era seu.

24 de dezembro de 2012 04:47

Victor, creio que já ficou bem claro o que aconteceu na época do Mineirinhooo e não é ele quem está realizando esse projeto, sou eu em nome do meu fansub Hero Magazine (diga-se de passagem, ele não simpatizou de imediato com a ideia quando resolvi dar essa ideia a ele, logo, eu assumi toda a responsabilidade por isso).

Opinar realmente todo mundo pode, mas sejamos objetivos e justos. Os tokusatsus não são do Mineirinhoo, nem meus e nem de NINGUÉM quando o assunto é DOWNLOAD. Se formos pensar dessa forma, nenhum FANSUB/GRUPO postar NADA para ninguém MESMO DE GRAÇA. Não temos os direitos, temos? Não, não temos. Eu deixei bem claro no texto e nos comentários posteriores como pretendo fazer tudo. Se existem dúvidas, tudo bem, será um prazer respondê-las, agora, chover no molhado com argumentos já respondidos e devidamente explicados de nada vai adiantar, é uma perda de tempo e sinceramente? Vou passar a não mais responder a mesma coisa que já expliquei antes.

Repito: será sem fins lucrativos (todo valor arrecadado será para pagar a tradução e timming feito por um profissional), tudo transparente, cada doação com o nome de quem doou, a quantia, e os créditos no site e vídeo.

Todo o restante do processo vai continuar sendo feito como é atualmente, ou seja, eu vou revisar e o Mineirinhooo com nossos parceiros colaboradores vão finalizar a legenda com efeitos, embuti-la no vídeo, convertê-lo em diferentes formatos e subi-los para diversos servidores de compartilhamento e tudo isso SEM CUSTO NENHUM para vocês. O ÚNICO custo será para o rapaz que vai traduzir e fazer o timming. É isso que eu quero que fique bem claro. Se não me engano, ele cobra R$45,00 por cada 30 min de vídeo. Estou tentando falar com ele e, tão logo eu consiga, já agilizaremos o primeiro Especial que é o do GAVAN.

Quem quiser, contribui, quem não quiser, não contribui. Não vai haver nenhuma pressão de qualquer tipo porque todos já sabem que haverá um valor a ser atingido por projeto. Enquanto esse valor não for atingido, o projeto fica inviabilizado, simples assim... Vai haver um marcador no site com o montante total das doações. Assim fica simples saber se foi atingido ou ainda falta.

Tudo muito simples e sem mistérios, ok, amigos?

É isso aí. Abração, Victor!

25 de dezembro de 2012 23:21

Só quis dz que é natural que tendo em vista td que ja houve no site em relação a doações pode c perfeitamente natural alguém ficar com o pé atrás. Mas não considero injustas as acusções para com o mineirinho por q se as doações eram opcionais e voluntárias o mineirinho errou em muito nas chantagens emocionais, ameaças de fechamento e ficar pressionando o povo a doar . Eu sei que o projeto é seu e até acho valido o pedido de doações, só sou contra é quando o site fica centrado só em receber a grana e se não recebe o tanto que queria fica de birra, restringindo material e pressionando a galera. Mas realmente faça como vc disse, veja se o pessoal doa de boa, sem pressão e se atingir a meta c lança, se não, deixa quieto e segue a vida. Abraços pra vc tb

25 de dezembro de 2012 23:34

e vejo que vc está agindo certo, ou seja, agindo de boa sem c chato e sem birrinhas. Por isso sorte no seu projeto

10 de janeiro de 2013 19:23

Acho válido ajudar e contribuo, mas o projeto deve sair em ISo e por torrent, seria a melhor opção. legendas normais de DVDS e em formato iso, para DVD 5, simples assim. Abraço

23 de janeiro de 2013 02:30

pode contar comingo. e só me esclarecer como vai ser as doaçoes.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. TokusatsuS - Downloads de Tokusatsu com Qualidade! - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger