Uma pesquisa do governo japonês mostrou que mais de um terço das pessoas que concluíram o ensino superior neste ano em universidades japonesas não têm emprego fixo de período integral.
O Escritório do Gabinete conduziu a pesquisa coletando dados de universidades de todo o Japão a fim de compreender a rotina de busca de trabalho de 560.000 estudantes que concluíram o ensino superior no primeiro semestre deste ano.
Os resultados mostram que 360.000 pessoas, ou 64% do total, têm emprego fixo de período integral, enquanto 80.000 deram continuidade aos estudos na pós-graduação e 20.000 estão trabalhando em empregos temporários ou de meio-período. Além disso, 90.000 pessoas, ou 16% do total, não estão trabalhando nem estudando.
A pesquisa também mostra que pequenos e médios negócios precisam fazer contratações e, no entanto, as pessoas recém-egressas do ensino superior procuram emprego em empresas maiores.
O governo prometeu trabalhar em conjunto com líderes na área empresarial e funcionários de universidades para encontrar meios de preencher a lacuna entre empregadores e pessoas buscando emprego.
Gostaria de fazer um pedido a todos vocês: Cadastrem-se aqui no site, aqui no lado direito tem um espaço escrito "Participar desse site" com um monte de foto de quem já se cadastrou, clique ali e cadastre-se você também, é muito importante e vai nos ajudar muito.
Já Curtiu nossa página do Facebook?
https://www.facebook.com/Tokusatsus
+ comentários + 3 comentários
Essa aí da foto poderia virar idol ^_^
Será q essa imagem é prá atrair a atenção do internauta para ler a reportagem?
Na verdade o objetivo era mostrar que Japão não é um paraiso que todo mundo pensa. Todo pais tem pós e contra.
http://nipponpress.blogspot.com.br/
Postar um comentário