Mergulho em Okinawa com o Jaspion


Nosso grande amigo Gleidson me mostrou um vídeo no Youtube essa semana, o vídeo é sobre um Brasileiro que se encontrou coincidentemente com ninguém menos que Seiki Kurosaki, o JASPION. Ele hoje trabalha como instrutor de mergulho e tirou altas fotos com os donos do video (Até então desconhecidos). O Canal do Youtube está em nome de "jrrios25",  nada mais sabemos a respeitos dos donos do vídeo, será que gostam de Tokusatsu até hoje? OU seriam apenas fãs da Era Manchete?
Uma coisa é certa, Esses são muito sortudos...  rsrsrs

Segue detalhes do que está escrito na descrição do video:

Postado dia 12/09/2012

"Em recente visita a ilha de Okinawa no Japao, tivemos a oportunidade de encontrar o ator protagonista da serie de TV japonesa Jaspion.

Hoje aos 49 anos, Seiki Kurosaki possui uma escola de mergulho e leva a vida acompanhando turistas em mergulhos pelo arquipelogo.

Do mesmo modo em que ficamos super felizes em poder encontrar um dos maiores super-herois da TV da decada de 80, o ator tambem mostrou-se bastante curioso e receptivo em saber sobre a repercursao da serie no Brasil e da existencia de fans do Fantastico Jaspion mesmo 27 anos apos o termino das filmagens.

Durante o bate papo, Kurosaki nos contou que no comeco da decada de 90 ao encontrar um amigo que tinha retornado ao Japao apos um intercambio de futebol em Sao Paulo ouviu o seguinte comentario:
- Voce nao tem ideia da sua popularidade no Brasil. La o seriado tem grande repercursao entre jovens e criancas e o mais interessante e que toda vez em que eu cometia uma falta, os jogadores diziam que eu tinha aplicado um ¨Jaspion no adversario¨! (gargalhadas)

Aproveitamos tambem para perguntar o porque do cabelo ¨Black Power¨ do personagem e explicamos que para nos brasileios o penteado era muito marcante pois, fugia da imagem padrao que tinhamos dos japoneses. E ai, a resposta foi a seguinte:

- Na epoca, eu estava fazendo um numero musical para o teatro e portanto, quando fui chamado para fazer o Jaspion, resolvi inovar no visual para dar impacto ao personagem. Todavia, no Japao o penteado nao agradou muito ao publico da serie e em pouco tempo abandonei o "black power" e acabei deixei o cabelo crescer novamente, para tristeza do diretor (risos).

Kurosaki ainda nos explicou que os epsodios eram gravados em diversas localidades do Japao e que eram necessarios aproximadamente 2 semanas de trabalho para produzir os 20 minutos de cada capitulo e que ainda, na epoca, o custo da producao era considerado muito alto para um seriado destinado ao publico infato-juvenil.

Perguntamos tambem sobre como eram feitas as gravacoes das lutas contra os monstros e ele nos explicou que para estas cenas havia 3 dubles que se revezavam para encenar o Jaspion com uniforme de combate, o gigante guerreiro Daileon, Satangoss e o monstro tema do capitulo. Ele ainda comentou que o relacionamento entre os membros da equipe era muito bacana e o clima nas gravacoes sempre muito divertido.

Sobre uma possivel visita ao Brasil, Kurosaki comentou que ao longo da carreira recebeu diversos convites para vir o pais, porem como nao domina outro idioma alem do japones sempre acabava recusando as propostas por receio de nao conseguir se comunicar com os fas de maneira adequada.

Ainda, em tom positivo disse que gostaria muito de um dia poder conferir de perto o carnaval no Rio de Janeiro.

Aproveitamos para compartilhar com os fas da serie o video do nosso encontro com o Fantastico Jaspion.

Grande abraco a todos"



Obrigado "jrrios25" por compartilhar esses bons momentos com todos nós.

Gostaria de fazer um pedido a todos vocês: Cadastrem-se aqui no site, aqui no lado direito tem um espaço escrito "Participar desse site" com um monte de foto de quem já se cadastrou, clique ali e cadastre-se você também, é muito importante e vai nos ajudar muito.

Já Curtiu nossa página do Facebook?
https://www.facebook.com/Tokusatsus
Compartilhe com os amigos :

+ comentários + 5 comentários

16 de novembro de 2012 14:58

É. com tantos eventos de animes e tokusatsus brasil a fora, já mais do que passou da hora de alguém trazer o "ícone" mor do Tokusatsu no Brasil.

6 de abril de 2014 21:24

Gente, kd o vídeo? Ele existe mesmo? Sou fã número um do ator Seiki Kurosaki e gostaria mto de ver esse vídeo..por favor me ajudem!!

28 de março de 2015 04:38

https://www.youtube.com/watch?v=AQnL_MFGpZ0

4 de novembro de 2015 16:53

Ja não existe mais, o vídeo!! :\

25 de maio de 2016 05:25

@Codinomesheila
Achei minha amiga:
https://www.youtube.com/watch?v=oq8H-sn9il0

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. TokusatsuS - Downloads de Tokusatsu com Qualidade! - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger