CRONICAS DA NERV: "SER SOLIDÁRIO"


AS CRONICAS DA NERV: " SER SOLIDÁRIO"


Bom dia amigos do Geofront da Nerv, faltam apenas 1 dia de espera para o evento, Fagu Ação Social,um evento que promete reunir diversos grupos , nichos,diferentes culturas em prol da Beneficencia, deveras importante para nossa região  acontecerem eventos em que voce , seus amigos, familia conseguem ser SOLIDÁRIOS!! Sendo esta palavra o tema da minha Cronica, fiz um apanhado de definições desta palavra, algumas definições são muito parecidas, vamos  que  pesquisei:

"Ser solidário não é absorver o sofrimento do outro para si próprio ou sofrer junto, mas sim entender, apoiar, esclarecer, ajudar enfim, sem absorver a energia de sofrimento e dor do outro". 

"Ser solidário é se ocupar dos outros e respeitá-los,também ajudá-los como se eles fossem membros de nossa família.amá-los e ajudá-los sempre ,não so materialmente ,as vezes ouvir ,abraçar e dizer pode contar comigo ,eu estarei sempre que precisar de mim.

e a mais  basica e pra mim definidora do  conceito de ser solidário:

Ser solidário para nós é ajudar ao próximo, sem pensar em raça, crença, cor; é ajudar sem esperar nada em troca, apenas por solidariedade e bondade. 

Minha opinião: Em todos os casos considero importante e correto, nos últimos  anos  as pessoas vem se isolando na frente de uma tela de computador,  o relacionamento interpessoal vem diminuindo e fazemos de conta que  as mazelas da sociedade não  tem nada a ver conosco...

Eventos como este da FAGU AÇÃO SOCIAL, deviam pipocar neste país, principalmente nos Estados, nos municipios mais necessitados; reunir a quantidade de parceiras, incluindo a nossa do grupo Animelan, é digno de elogios..aceitei participar porque  penso da mesma forma: passar o conhecimento que vc aprendeu para o próximo é gratificante. 

Dias  1 e 2 de dezembro Guarujá, faculdade UNIFIESP 

entrada 1 kg de alimento exceto sal e agua

Sejam solidários!!

Alexandre Shinji, sente-se honrado em participar da fagu Ação social e agradece a todos que estenderam o convite.
CONTATO: a-lansantos@hotmail.com


Compartilhe com os amigos :

+ comentários + 11 comentários

Anônimo
30 de novembro de 2012 10:25

“Permita-se rir e conhecer outros corações. Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros", como ja falava Quintana no sec. passado mas infelizmente ainda nesse novo sec. uma grande parte ainda não absorveu essas palavras, para nós da SEKAI DRINKS também é uma honra estar participando de um evento como esse e ao lado de pessoas que também pensam assim!

Anônimo
30 de novembro de 2012 10:35

Boa iniciativa!

30 de novembro de 2012 10:39

Estou muito ansioso para o evento...:)

Alef
30 de novembro de 2012 10:56

Ação sensacional!! =D

Anônimo
30 de novembro de 2012 10:58

estarei la

Anônimo
30 de novembro de 2012 11:00

um bom começo

Anônimo
30 de novembro de 2012 13:25

Ola aqui quem escreve é o André Matias Chagas.
Muito bacana essa suas ideias de levar positividade as pessoas,como seria bom se todos agisse dessa maneira,mais nem é bem assim q funcionas as coisas nesse nosso mundo cheio de coisas e pessoas boas que passam despercebido diante tanta ignorância.
Continuem assim q vocês vão cada vez mais longe.Farei o possível para poder prestigia esse evento.

Obrigado pela mensagem aquele abraço xD

30 de novembro de 2012 13:45

Show... Não deixe de ir, faremos uma grande fez lá.

30 de novembro de 2012 13:53

Festa*

Anônimo
30 de novembro de 2012 14:00

Mega apoiado! Como eu acredito q a solução pra toda miséria do mundo é o Humanismo, essa atitude para mim é muito animador e corresponde aos meu ideais. Começa assim, com pequenas atitudes e assim vai contagiando a todos! Não pode deixar o jogo morrer! Parabéns aos Organizadores! ^^

1 de dezembro de 2012 00:11

Shinji, muito leal ao conceito de solidariedade, acredito sim que não devemos sofrer as dores e sim sentir no coração o clamor de ajuda dessas pessoas e as ajudá-las, como diz na bíblia, a fé sem obras é morta, muitos acham que contribuem sem fazer nada e caçoam de pessoas necessitadas, mas todos nós não podemos deixar que isso aconteça, pois, quem ri agora, pode ser o alvo mais tarde.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. TokusatsuS - Downloads de Tokusatsu com Qualidade! - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger