Power Rangers Comemora 20 anos (novidades sobre e oque isso tem haver com Tokusatsu)

Bem depois de meu post falando de um video de Power Rangers ter gerado uma certa polemica, descobri que haviam bem mais fãs de Power Rangers no site do que eu imaginava ^^
Então não há problema algum em postar noticias sobre os mesmos.
Essa foto da postagem é um dos banners oficiais do aniversário de 20 anos da franquia que será comemorado em Power Ranger Megaforce.
A série à principio irá adaptar Tensou Sentai Goseiger em sua 1° temporada e em Kaizoku Sentai Gokaiger na transformando-se em Power Ranger Super Megaforce, do mesmo modo que aconteceu com a série Power Rangers Samurai . 
 Como será feita essa mudança e como será introduzida a adaptação de Gokaiger na série ainda não foi revelado. 
O certo é que megaforce irá comemorar os 20 anos da franquia e espera-se algo semelhante ou até melhor que Gokaiger. 
Megaforce promete trazer devolta todas as séries já feitas de Power Rangers e  provavelmente participação de atores da franquia como:
  
 Jason David Frank que sempre viveu o papel do lendário Power Ranger Tommy Oliver: de 1993 à 1996 na primeira série, Mighty Morphin Power Rangers, foi o Ranger Verde e depois o Ranger Branco. Já 1996, tornou-se o Ranger Vermelho em Power Rangers: Zeo. Logo após continuando no papel no ano de 1997 em Power Rangers: Turbo como Ranger Vermelho. Em 2004, Frank retornou ao papel de Tommy Oliver em Power Rangers: Dino Trovão, interpretando o Ranger Preto da equipe.
   



Hoje ele é lutador de MMA e um icône sendo lembrado por seus papéis como Power Ranger
Em várias entrevistas ele já disse ter muita vontade de voltar a série mas aguarda contato de Haim Saban com seu agente e afirma ter tido um inicio de negociações para tal .
Detalhe que nos Banners comemorativos da franquia o Ranger Branco interpretado por ele aparece no centro como principal seria isso a prova do retorno dele?
Essa semana começaram as gravações de Power  Rangers Mega Force na Nova Zelândia com um cenário que envolve uma cidade e uma escola (Quem sabe o retorno de Alameda dos Anjos- da série original???)
O fato é que Saban denovo sendo detentor dos direitos pediu ajuda a Toei para uma edição do filme
Gokaiger Goseiger Super Sentai 199 Hero Great Battle confirmando o retorno das equipes e lógico a volta de Power Rangers aos cinemas. 



http://4.bp.blogspot.com/-oZsHKSLiG8c/UDM_erVPFxI/AAAAAAAAZ1k/0khGie0G4_8/s1600/21nqh3b.jpg





Novos conceitos de uniformes e mechas
estão em estudo tanto para a série quanto para novo brinquedos da bandai:
http://1.bp.blogspot.com/-O2c3oGI8GIs/UDM_k2o9jcI/AAAAAAAAZ1s/QeKwv0EBovU/s1600/2j0dqvn.jpg




 Esses conceitos foram mostrados na
Power Morphicon 2012
mostrando como seriam o capacete do ranger vermelho (Tiranno ranger) e o robô Daizyujin (Megazord) da
 1° série Might Morphin Power Rangers (Zyuranger) caso fossem feitos hoje,
Se Saban vai aproveitar algo disso só com o lançamento da série saberemos.






 
Oque isso implica para os fãs de Tokusastsu?

Bom ,Haim Saban é o tutor atual da franquia Super Sentai no ocidente nenhuma série pode ser exibida no ocidente sem autorização dele.

Mas ele é detentor dos direitos de todos os Tokusatsus no ocidente?

Não mais, ele possui direito de todos os Sentais produzidos de 1992 á 2011(ou seja de Zyuranger à Gokaiger)  e já teve os diretos sobre Kamen Rider(adaptado como Masked Rider) e sobre Metal Heroes (Gavan e a adaptação de Metalder e Spilvan como VR Tropers), mas por não dar continuidade a essas franquias os direitos voltaram para as mãos da Toei. 

Oque isso quer dizer?

Quer dizer que qualquer distribuidora pode adquirir as séries super sentai produzidas antes de 1992 e lançar ou exibir nas televisões Brasileiras. 
E que tanto Kamen rider e as séries Metal Heroes estão livres das correntes de Saban para serem adquiridas e exibidas no Brasil.

Correntes de Saban oque Você quis dizer com isso Ronny?

Bom é modo de dizer Saban Brands a empresa de Haim Saban tem os diretos de exibição e distribuição tanto de Super Sentais , quanto de Power Rangers no ocidente. Quando uma TV vai até ele pedir os direitos para exibir por exemplo Shikenger ele oferece a nova série Power Ranger Samurai.

E porque isso?

Ora porque é mais lucrativo, ao adaptar um sentai a Toei ganha pelos direitos, a bandai ganha pela venda de brinquedos que ganham um novo mercado e o próprio Haim  Saban pela franquia Power Rangers. Ou seja um país pode adquirir tanto Shikenger quanto Power Ranger Samurai, mas vai depender do humor de Saban e lógico que ele sempre vai priorizar algo criado por ele como todo negociante.

E a Toei fica feliz com isso??

Bom gente sejamos realistas oque move o mundo é dinheiro eles fazem os Tokusatsus para os fãs e para vender os Brinquedos da bandai, mesmo que a série seja ruim se continuar lucrando com a venda de brinquedos eles continuam a exibir episódios.
E de todo jeito o povo japonês acaba querendo ver novidades tanto que Power Rangers é uma franquia que faz sucesso no japão e é dublada pelos atores originais das séries sentais.
 Do mesmo jeito que no Brasil há fãs de Power Rangers e fãs de Tokusatsus existem pessoas lá que gostam das duas franquias ou gostam só de uma ou não ligam para isso.

 A conclusão de tudo isso???

Bem não é absurdo dizer que ambas as franquias Power Ranger e Super Sentai possam se unir algum dia prova disso é o uso de termos como It's Morphin Time e Megazord em Go-Buster´s se foi proposital ou uma homenagem a franquia só o futuro dirá.

Muita gente me crucificou no outro post por dizer que aquele video destruía a imagem dos tokusatsus, Como eu disse é MINHA OPINIÂO e não pedi para ninguém aceitá-la pois cada um tem a sua e aceito a opinião de todos.Discuti alguns pontos de forma saúdavel mas não sou dono da verdade e como disse no Facebook para dizer quem está certo ou errado sobre as séries só sendo o Haim Saban ou os produtores da Toei.

Bom encerro aqui minha postagem com dois videos comemorativos dos 20 anos da franquia Power Rangers que na minha opinião poderiam ser de um evento de Tokusatsu , se colocassem uma música japonesa e tirassem os logos de Power Ranger e da Saban e me dissessem que foi feito pela Toei eu acreditaria. 
 Espero que tenham gostado do post

Fiquem agora com os vídeos falou galera.


Compartilhe com os amigos :

+ comentários + 11 comentários

Anônimo
5 de outubro de 2012 14:20

È possivel trazer Super Sentai no Brasil, é só alguma empresa brasileira comprar os direitos da Toei.

Só que é muito caro, primeiramente presisa ter uma politica de interferir nesse negocio da Saban ou reduzir burocracia do estado assim uma empresa compra-se os direitos da Toei impedindo que a Saban trazer Power Ranger no Brasil.


Outra possibilidade vai ser ilegal, burlar a saban e Toei trazer baixado pela internet legendado exibir pela emissora aberta como caso NGT, Rede Brasil e Ulbra TV.

Weiss
5 de outubro de 2012 14:44

Interesante...en vez da adaptar apenas uma serie adaptam duas em um.Pessoalmente mal posso esperar para ver como vai ficar.Sou fan de Power Rangers e verdade mas confeso que desde de Power Ranger Jungle Fury que a serie tem entrado em declineo.As series ja nao sao tao boas quanto as originais.Dino thunder foi otima,Jungle Fury tambem mas desde entao...nao sei.O regresso do Jason David Frank seria espetacular.Ele e um ator classico da serie e entrou nas melhores temporadas de Power Ranger.Bom so o tempo dira como vai ser esse Megaforce.Desejo sorte

Anônimo
5 de outubro de 2012 15:47

Legal! A merda saban vai destruir 2 sentais de uma vez só com os seus power merdas.

5 de outubro de 2012 18:34

Sempre gostei das series dos Power Ranger, antes da Sabam ter vendido os direitos pra Disney fazer merda, e foi através deles que conheci os tokusatsus japoneses.

Agora se essa nova serie vai ser boa ou não isso não sei disser até assistir.

5 de outubro de 2012 20:18

O jeito é esperar pra ver (ou não já que diferente dos sentais PW é lançado oficialmente por essas bandas então é dificil ter material baixável pra acompanhar)

Josias Rossetti
5 de outubro de 2012 20:54

Que bom.A saban vai destruir Gokaiger.Duvido que façam melhor que o orginal.

5 de outubro de 2012 21:09

Gokaiger vai ser destruído também, já esperava por isso. Mas se serve de consolo, não veremos Changeman, Flashman, Maskman e Google V americanizado. Quer dizer que se as TVs brasileiras quiserem, podem comprar Sentais? Mas o estrago já foi feito, se passar no Brasil as pessoas vão chamá-lo de Power Rangers japonês.

MALDITO SABAN!!!!!

5 de outubro de 2012 23:14

Pois é, vão cagar Gokaiger ... Mais meu consolo é saber que tudo deu errado e Jetman não foi americanizado.

Anônimo
6 de outubro de 2012 13:29

Prefiro o sentais também, mas tem certos Power Rangers que ficaram legais, Super Patrulha delta, força do tempo, no espaço são exemplos de temporadas bem legais

Anônimo
6 de outubro de 2012 16:11

Eu acho uma desgraça os americanos não conseguirem criar algo próprio eles tem que pegar uma coisa pronta e que faz sucesso e estragá-lo por causa de puro nacionalismo, em outras palavras seria a mesma coisa dos japoneses pegaram os vingadores e refilmasse com atores japoneses. O outro problema que as tv brasileiras tão cagando e andando para super sentai é mais fácil trazer dos E.U.A do que trazer do Japão, infelizmente é a triste realidade, talvez se a manchete ainda existisse ainda teriamos uma chance de voltar a ver outro super sentai na tv brasileira. PR para mim foi bom até Galaxia perdida depois disso foi uma cagada atras da outra.

Anônimo
12 de outubro de 2012 17:18

então, tudo bem se eles querem passar seria (copida da original) que alias a série japonesa é muito melhor que esse copia, quer dizer "fraude licenciada" O Original e sempre melhor, desde 1975 eles que criaram, investiram, teve todo um estudo para isso acontecer e até hj existe a serie...

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. TokusatsuS - Downloads de Tokusatsu com Qualidade! - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger