Make-Up Cosplay com Luthy Lothlorien


Abrindo mais uma sessão aqui no site Make-up Cosplay nessa sessão serão postados tutoriais sobre maquiagem para cosplay.
Claro não entendo de maquiagem então pedi ajuda para minha linda amiga Luthy Lothorien (sim a Bayonetta da foto acima) que além de cosplayer é uma grande maqueadora. 

Sobre a Luthy ::. (Retirado do perfil do Blogger dela)

Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Minha foto
Aqui quem escreve é Luthy. Cosplayer, maquiadora, pseudo-cosmaker de coração, professora de Português, Inglês e Latim de formação. Brasileira de coração e italiana de nascimento. Viciada em fazer cosplays, maquiagem, Heavy Metal e New Age. Amo minha família, meus amigos e meus “filhos” adotivos espalhados pelo mundo Online, bem como todos os meus “sobrinhos”, já que todos me chamam de “tia”. Amo meu namorado e nossas coisas fluffies. Não nego ajuda, não nego abraços, não nego sorrisos, não nego que não sei dizer “não”. Espero poder ajudar as pessoas com este blog, além, claro, de mostrar os meus cosplays tão queridos para os que apreciam essa mania nipo-brasileira. Muito prazer, Luciana, mas prefiro Luthy. ^_^
Agora segue o tutorial dela de maquiagem espero que gostem:
 .::. TUTORIAL I – MAQUIAGEM NATURAL .::.
Este é o tutorial que, possivelmente, será o mais usado por quem precisar de ajuda. A maioria dos personagens de anime não têm nada no rosto, mas como geralmente são personagens jovens, apresentam faces limpas, lisas, sem imperfeições (o contrário do que os adolescentes são na verdade ;-P), e para criar esse efeito de pele perfeita, aqui vão as dicas.

Caso tenha dúvida ou não saiba comprar os itens, simplesmente copie o que está abaixo e leve em alguma farmácia ou drogaria. Eu sugiro as Lojas Americanas, pois em quase todas elas tem área de beleza com esses materiais.

Você vai precisar de:






• Corretivo um tom mais claro que o da sua pele;

• Base líquida no tom exato da sua pele;

• Pó compacto no tom exato da sua pele;

• Lápis para contorno de olhos preto;

• Pincel de aplicar pó;

• Apontador para lápis de olhos;

• Rímel transparente;

• Batom cor de boca (só para o caso de o personagem ser feminino)


Com esse material em mãos, é hora de começar a trabalhar seu rosto para transformá-lo num quadro perfeito.

O passo da foto 6 é um "plus" a mais, que pode ser pulado caso você não esteja fazendo um personagem feminino ou de aparência afeminada.

---

Passo 1





Com o corretivo mais claro que a sua pele, aplique SOMENTE nas áreas que tiverem manchas, como espinhas, sardas escuras demais, olheiras...

Sim, nessa etapa você vai parecer um índio, com o rosto todo pintadinho, mas é assim que tem que ser mesmo. NÃO ESPALHE!! Corretivo não é pra espalhar, é pra dar leves batidinhas com a ponta do dedo indicador e médio e assim o produto vai, por ele mesmo, se “encaixando” até ficar uniforme.

---

Passo 2





Com o corretivo já uniforme, coloque uma quantidade pequena de base líquida do dorso da mão e coloque várias gotinhas pelo rosto todo, ate usar toda a base que você colocou na mão. A partir daí, comece a espalhar por todo o rosto. Gente, MÃO LEVE, por favor! Nada de esfregar a pele como se ela fosse uma parede pedindo lixa. Aplique a base como se fosse um creme hidratante. Quando notar que todo o rosto e pescoço estão com a mesma coloração, bem uniforme, estará bom. Use o bom senso. Não é também prá ficar com a pele parecendo um boneco de cera, basta a pele estar uniforme que já estará bom. NÃO SE ESQUEÇA DA ÁREA PERTO DOS CABELOS!! É prá ficar tudo na mesma cor, nada pode ficar de fora, ou vai parecer que um cego pintou seu rosto.

OBS.: Para quem já tem alguma experiência com maquiagem, eu sugiro usar um pincel próprio para passar base (não mais que R$ 5,00 nas farmácias) que faz com que você suje menos as mãos, mas para quem está começando, as mãos bem lavadas são mesmo o melhor aplicador.

---

Passo 3





Agora que a sua pele já está em um tom uniforme, com as espinhas e manchas recobertas de corretivo e base, está na hora de passar o pó compacto, que vai dar um tom aveludado à sua pele, como se ela fosse daquele jeito, certinho, de verdade.
Essa parte é importante de se tomar cuidado, pois o pó mal passado no rosto pode pôr a perder tudo que você fez até aqui. Mas é só você escolher um local bem iluminado, passar a esponjinha que já vem junto com o pó no produto, e ir espalhando COM A MÃO LEVE pelo rosto e pescoço. Não se esqueça da área perto da raiz dos cabelos!!

Depois, use o pincel para espalhar pó e espalhe, também com a mão leve, o pó pelo rosto, dando acabamento e retirando (caso tenha ficado) alguma concentração de pó pelo rosto.

---

Passo 4





Hora dos olhos. Já reparou como TODO personagem de anime tem um traçado preto em volta dos olhos? E ainda, que os olhos de personagem de anime são gigantes? Essa parte vai te ajudar a ter olhos mais parecidos com os de personagens de anime... Mas cuidado, MUITO cuidado!! Um erro aqui e a sua aparência vai ser elevada de “pele perfeita” a rainha das Drag Queens em um minuto!

O lápis de olho deve ser usado com cautela. Com o apontador, faça a ponta mais fina que puder (geralmente ao comprar o lápis já vêm com a ponta finíssima, então nem precisa fazer, só quando ela engrossar) e depois, com a mão leve, passe a pontinha fina bem na raiz dos cílios inferiores. Depois, mais leve ainda, passe o lápis na parte superior dos olhos, BEM perto da raiz dos cílios superiores. O traço tem que ser bem fininho mesmo, prá dar aquela impressão de que seus olhos foram feitos por um desenhista de anime. O lápis passado por fora dá impressão de que seus olhos são maiores.

OBS.: Se a personagem for mulher, os traços de cima e de baixo dos olhos podem ser mais fortes. Mas essa dica NÃO vale para personagem homem de aparência afeminada, só para personagem mulher mesmo.

---

Passo 5





Aqui o território é livre. Rímel, muito rímel pros seus cílios ficarem imensos! Mais uma vez, se a intenção é imitar o personagem de anime, o que você precisa é de olhos imensos, e rímel ajuda a ficar com os olhos imensos, já que dão a aparência de que eles cresceram para os lados.

Para os garotos, sugiro rímel incolor sempre, pois mesmo pra quem tem alguma experiência com maquiagem, passar rímel preto em homem sempre pega mal, fica artificial demais e é tudo que NÃO queremos aqui. Basta retirar o pincel do tubo do rímel e passá-lo, com calma, em cima dos cílios, só para tirar o pó que sobrou e dar uma levantada nos pelinhos, de modo que eles pareçam maiores, mas sem ser artificial.

Para as mulheres (e só mulheres), rímel preto sem medo! E muito! Secou uma camada, passa outra. Faça isso pelo menos três vezes e os cílios ficarão longos e volumosos.

---

Passo 6





CASO A PERSONAGEM SEJA MULHER ou, como no caso dos personagens de Shoujo, quando são homens, mas com aparência afeminada (todos os personagens da CLAMP, Vampire Knight, Castlevania entre outros têm aparências assim), vale passar um pouco de batom cor-de-boca. Mas tem que ter cuidado com esta parte da maquiagem, pois o batom deve ser MESMO cor de boca, bem claro, só para remover dos seus lábios a aparência meio seca que fica quando se passa o pó compacto no rosto.

Algumas marcas de maquiagem prometem batons cor-de-boca, mas, no final das contas, acaba que esses batons colorem os lábios, e, caso você use um desses batons, isso pode comprometer a aparência do seu Cosplay, e parecer que seu personagem é de sexualidade duvidosa :-P... Para isso não acontecer, procure marcas boas mesmo. O meu batom cor-de-boca é da marca Avon. E ele REALMENTE tem cor de boca, só para dar um aspecto natural ao lábio.

Importante: NÃO use gloss transparente no lugar do batom cor de boca, pois nas fotos ele dá um reflexo muito grande de luz e aí é que parece que o personagem está maquiado mesmo, e o lance aqui é parecer que você está sem maquiagem nenhuma, certo? ^_~

---

Finalmente...





Rosto com aparência de não estar maquiado, ou muito pouco, de maneira natural, como os personagens que não possuem maquiagem alguma, mas, como todo personagem de anime, com a pele perfeita.

---

Bom, espero que essas fotos e este texto ajudem alguém (ou alguéns xD) a fazer do seu rosto um verdadeiro rosto de anime, que pareça que a sua pele é de anúncio de creme para o rosto. O ideal é sempre manter a mão leve ao passar os produtos e, pelo amor de Deus, no passo do rímel, NÃO DEIXE que o pincel encoste no globo ocular, pois rímel pode dar irritação nas vistas, especialmente se você estiver usando lentes de contato... Aí que a coisa fica ruim mesmo, portanto cuidado!

“Ah, tia Luthy, mas mesmo com essas dicas, eu acho que ta meio complicado de fazer meu rosto ficar com pele perfeita -.- ”...

Minha dica? TREINE, meu bem! Treine MUITO! Compre os produtos indicados e vá para frente do espelho e treine em casa. Nunca, jamais e em tempo algum deixe pra treinar em dia de evento!! No dia do evento você já tem que estar com tudo organizado na cabeça, o passo a passo da maquiagem já treinado e pronto para colocar em prática. Treinar é em casa, na frente do espelho e em algum lugar arejado, para a pele não suar e borrocar tudo.

Como nós moramos num país “filho da trabalhadora da casa da luz vermelha” de calor, é necessário usar um fixador de maquiagem quando acabar esse processo todo de fazer a pele ficar lisinha. Não existe fixador melhor de maquiagem que laquê. Isso mesmo, laquê de colocar em cabelo para ficar duro! Uma passada do spray de laquê no rosto, à uma distância de 15 Cm da sua pele, e sua maquiagem vai durar até o fim do evento. Feche os olhos e a boca, não respire e nem faça rugas no rosto e dê a jatada. Ah, peça para um amigo abanar seu rosto ou assoprar bem para você respirar logo assim que passar.

E aí?... Complicado? Não muito, né... Bem, já falei, o negócio é treinar. Mesmo para quem tem curso, o importante é sempre treinar. Não tenha vergonha. Se quiser um cosplay perfeito, completo, para que digam “Nossa, parece que saiu da TV pra vida real” não tenha medo da palavra maquiagem. Ela é sua amiga e não precisa ter preconceitos em achar que isso é coisa de menina... Não, isso é coisa de quem quer um cosplay perfeito e elogios... E quem sabe até uma medalha ou troféu no final do evento ^.~... Boa sorte!

*** *** *** ***

|| Luthy Lothlorien ||

Bem gente este foi o 1° tutorial da Luthy espero que tenha gostado
Para mais informações e contato com ela basta acessar o facebook dela
Clicando aqui 
Lá tem mais fotos e vocês podem tirar  dúvidas diretamente com ela


Compartilhe com os amigos :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. TokusatsuS - Downloads de Tokusatsu com Qualidade! - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger