Make-up Cosplay com Luthy Lothlorien (Fierce Deity Link)


Continuando a sessão de Make-Up Cosplay minha amiga Luthy nos mostra um tutorial feito especialmente para o amigo dela Gabriel que ia fazer cosplay de Fierce Deity Link do jogo Legend of Zelda "Majora's Mask" 
Estes tutoriais podem e devem ser usados para base e aprendizagem de maquiagem tanto para cosplays masculinos quanto femininos. 
Qualquer dúvida ou informação pode entrar em contato direto com a Luthy no facebook dela clicando aqui

  Sobre a Luthy ::. (Retirado do perfil do Blogger dela)

Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Minha foto
Aqui quem escreve é Luthy. Cosplayer, maquiadora, pseudo-cosmaker de coração, professora de Português, Inglês e Latim de formação. Brasileira de coração e italiana de nascimento. Viciada em fazer cosplays, maquiagem, Heavy Metal e New Age. Amo minha família, meus amigos e meus “filhos” adotivos espalhados pelo mundo Online, bem como todos os meus “sobrinhos”, já que todos me chamam de “tia”. Amo meu namorado e nossas coisas fluffies. Não nego ajuda, não nego abraços, não nego sorrisos, não nego que não sei dizer “não”. Espero poder ajudar as pessoas com este blog, além, claro, de mostrar os meus cosplays tão queridos para os que apreciam essa mania nipo-brasileira. Muito prazer, Luciana, mas prefiro Luthy. ^_^

 

Fierce Deity Link – Make-Up Tutorial-By Luthy Lothlorien

*** *** *** *** *** *** *** *** *** ***

.::. Fierce Deity Link – Make-Up Tutorial .::.(Pubicado originalmente no blog da Luthy)






Meu amigo Biel vai fazer cosplay do Link, na versão Fierce Deity, que aparece no game The Legend Of Zelda – Majora’s Mask, e, como todo amigo doido que eu tenho, arrumou um cosplay de maquiagem complicada sem saber nem sequer passar um corretivo na cara. xD

Quem precisar, peça como o Biel fez.
Biel, essa é pra você o/


OBS.: Para ficar com cor de ser vivo, eu fiz bronzeamento artificial para ir ao casamento do meu primo , e o fato de estar com a cor da pele mais morena dificultou em conseguir achar o tom certo da maquiagem do Link, já que nessa versão ele fica bem mais branco.
Isso atrasou um pouco o processo de criação da maquiagem, mas ela não demora mais do que 30 minutos se você treinar bem e estiver com o material todo à sua disposição quando for fazer esta maquiagem em algum evento.
Portanto o conselho é: treine! Muito! E em casa, nunca e jamais deixe para fazer no dia do evento, pois isso vai te atrasar e muito. Nas primeiras tentativas da maquiagem pode ser que leve mais tempo, mas à medida que for pegando prática, no dia do evento será bem rápido.



--- * --- * --- * --- * --- * --- * --- * ---


Personagem: Fierce Deity Link
Mídia: The Legend of Zelda – Majora’s Mask.


Material:






• 1 – Corretivo facial um tom acima do tom da sua pele
• 2 – Apontador de lápis de olhos
• 3 – Lápis para olhos e sobrancelha nas cores Preta, Vermelha e Azul.
• 4 – Base líquida da cor da sua pele
• 5 – Sombra para olhos na cor azul
• 6 – Pó compacto da cor da sua pele
• 7 – Tinta para tecido na cor vermelha [¹]
• 8 – Pincel para espalhar pó grande
• 9 – Pincel fino (pode ser pincel para passar batom, como o que eu usei)
• 10 – Rímel incolor
• 11 – Delineador para olhos na cor preta.


--- * --- * --- * --- * --- * --- * --- * ---

OBS.: [¹] – A tinta de tecido será usada nesse tutorial por uma razão: a sua resistência em permanecer na pele, e por não ser tóxica. Raramente uma pessoa apresenta alergia a este tipo de tinta. Se apresentar, geralmente é alérgica a todo o resto da maquiagem, então não poderia fazer nenhum dos passos e nem usar nenhum produto.

Se tiver alguma dúvida se é alérgico ou não, faça a prova de toque. Coloque uma gotinha da tinta e espalhe por um pequeno espaço na área atrás da orelha (proteja o cabelo prá não sujar, claro!) e espere por pelo menos 2 horas. Se sentir coçar, irritar ou qualquer coisa assim, você é alérgico, logo não pode usar a tinta sobre a pele. Se nada acontecer, prossiga.

Eu poderia ter usado o material chamado “pinta a cara”, que é uma maquiagem especifica para palhaços e fantasias, porém materiais como o “pinta a cara” saem com facilidade caso a pessoa comece a suar e, pior ainda, se fios de cabelo ou peruca baterem em cima da área maquiada, a tendência é o “pinta a cara” se espalhar como pó depois de seco e manchar o fio. Como neste caso trata-se da maquiagem de um personagem que tem cabelos brancos, usar o “pinta a cara” só iria manchar os fios da peruca que ficarem recobrindo o rosto, e isso estragaria a peruca, manchando-a.

A tinta para tecido, assim como a acrílica, cria uma película sobre a área onde é aplicada e o desenho feito com ela é mantido por muito tempo, sendo possível, inclusive, passar a mão sobre a área pintada e a tinta não sai. Isso se dá com toda superfície que é pintada com esse tipo de tinta depois de seca, inclusive a pele. Contudo, NÃO use tinta acrílica, use tinta para tecido, pois a acrílica racha com qualquer expressão facial que você faça já a tinta para tecido não.


--- * --- * --- * --- * --- * --- * --- * ---


Muito bem, com todos os materiais em mãos, organize-os em uma mesa, bancada ou mesmo na pia do banheiro em que for se arrumar e siga os passos.



» Passo 1 «




Usando o dedo médio e o anular, espalhe o corretivo um tom acima da sua pele por TODA a pele. É importante que use a mão; qualquer pincel não conseguiria dar o efeito que aplicando com as mãos faz. Com batidinhas pelo rosto (não pode esfregar, corretivo não se esfrega!) vá aplicando o corretivo de maneira que ele “se encaixe” na pele. É necessário colocar em todo o rosto e pescoço, as áreas que ficam expostas para fora do cosplay.

Com o rosto totalmente recoberto pelo corretivo (inclusive lábios, sobrancelhas e pálpebra), você obterá uma pele bem branca. É importante que todas as manchinhas da pele estejam uniformes. Digamos que esta etapa é a “base da base”.
» Passo 2 «

Coloque uma quantidade média de base líquida no tom da sua pele no dorso da mão e, com a outra mão, espalhe a base por TODA a área que antes estava esbranquiçada pelo corretivo. Como a base tem o mesmo tom da sua pele, ela vai uniformizar a pele, colocando-a novamente com um tom de “gente de verdade” (no meu caso, a base deu um contraste maior por causa do bronzeamento artificial que eu fiz, então a pele estava mais morena do que o habitual, que é praticamente sem cor @_@...).

Esta é outra etapa na qual é importante usar as mãos ao invés de qualquer pincel, porque a base ficará mais espalhada, o uso do pincel concentra mais a base pela pele.

Quando terminar, a sua pele vai estar toda recoberta, como na foto abaixo:






É IMPORTANTE QUE FAÇA ESTA ETAPA COM CALMA. Passar tudo com pressa, espalhando sem qualquer discernimento vai pôr a perder o resto da maquiagem, já que esta é a BASE dela (não é a toa que o produto tem este nome!). Procure um local arejado para passar a base, pois qualquer suor pode interferir no resultado na hora de espalhar a base. E tenha mão leve! Nada de esfregar a pobre da pele!


» Passo 3 «



Agora vem uma das partes mais legais: espalhar o pó compacto pelo rosto. O pó faz um verdadeiro milagre pela pele. Ele esconde os brilhos deixados pela base sobre o rosto, apaga e uniformiza toda e qualquer manchinha que tenha restado na pele.

Aplique o pó com uma esponja pequena, as grandes são apenas para áreas pelo resto do corpo. No rosto, use a esponja pequena para espalhar o pó por TODOS os cantinhos. Não se esqueça de passar próximo às orelhas, à raiz dos cabelos, pálpebra e lábios.

Os lábios precisam de uma camada a mais de pó, pois, nesta versão, o Link fica com os lábios quase apagados, tão brancos quanto o resto da pele. Use a esponja pequena para passar sobre os lábios e evite contato com a saliva, pois há bactérias na boca humana que podem passar para a esponja e pôr a perder a higiene do seu material.


» Passo 4 «




Agora que a pele já está totalmente preparada, pode-se começar a maquiagem de fato.
Com o lápis vermelho, molhe com água a pontinha dele e passe sobre as sobrancelhas, APENAS nas sobrancelhas (leia-se: sobre os pelinhos), e deixe secando. Ao molhar a ponta do lápis, ele se transforma em uma espécie de delineador, por isso é importante que seja um lápis de ponta macia, para preencher e não de ponta dura. Enquanto a sobrancelha seca, passe para o próximo passo...


» Passo 5 «



Com o lápis preto de ponta macia, delineie a linha interna dos olhos. Se você estiver usando lentes de contato brancas (já que nesta versão o Link tem olhos brancos) MUITO CUIDADO! Não deixe que a ponta do lápis toque a lente.

Depois, com o apontador, afine a ponta do lápis preto e faça um traço fino e contínuo na parte superior da pálpebra, mas não pode deixar o traço engrossar muito, pois ele será apenas o guia para o delineador que virá a seguir.

Para ajudar a fazer o traço, puxe a pele ao lado do olho para o lado, como quem faz uma brincadeira de “olho oriental”. Assim, o traço ficará mais reto.

Quando tiver feito o traço sobre ambas as pálpebras, pegue o delineador e, com a mão leve, faça um traço por cima do traçado do lápis. Não deve ficar nem mais fino e nem mais grosso do que o traço feito com o lápis, e sim na medida. O delineador é líquido e demora um pouco para secar, portanto mantenha os olhos entreabertos, não deixando que a parte pintada da pálpebra toque a parte superior, formando um arco preto em cima. Espere secar e só então abra os olhos totalmente.


» Passo 6 «

A essa altura, as sobrancelhas já terão secado do lápis que você molhou e “formou” um delineador. Agora, aponte o lápis vermelho e faça um traço angular sobre a sua sobrancelha. Tem que ser um formato circunflexo [^].

O importante é que você NÃO desrespeite o formato original da sua sobrancelha. Para fazer sobrancelhas EXATAMENTE como as do Link nessa versão seriam necessários OU raspar suas sobrancelhas (mas isso nunca e jamais: existe vida além do cosplay!) OU usar uma fita ou molde de silicone sobre a sua sobrancelha e escondê-la, passando por cima o traçado angular como a sobrancelha do Link. Mas a primeira opção esta claramente descartada, pois não se pode modificar uma coisa importante para o seu rosto por causa de um cosplay, e a segunda opção seria cara demais e complicada demais de explicar em um tutorial (eu farei um com máscara de silicone assim que possível).

Depois que fizer o traçado do desenho, pinte o interior do ângulo que você fez com o lápis vermelho.


» Passo 7 «


Passe o rímel incolor nos cílios superiores e inferiores, para remover qualquer resíduo de pó que tenha ficado desde então. Mais uma vez cuidado para que o pincel do rímel não se encoste ao globo ocular.


» Passo 8 «



Esta parte vai exigir que a sua mão seja leve e precisa, para fazer o traço o mais reto possível no rosto. As marcas laterais do rosto do Link são bem chatinhas de fazer, portanto é recomendável que você faça o primeiro traçado de lápis vermelho, pois é mais fácil de apagar caso erre (uma camada de pó compacto por cima do lugar em que errou resolve).

Comece pelos traços da parte inferior. Com o lápis bem apontado, faça o traçado de L diagonal no rosto, com a mão mais firme possível, e preencha o espaço vazio com o lápis. Depois, aponte o lápis novamente e faça o mesmo traçado de L em diagonal do outro lado, preencha-o também.

Usando agora o pincel fino (nesse caso, eu usei um pincel para passar batom, que é bem fino mesmo), molhe-o na tinta vermelha, só a pontinha e passe por cima de toda a pintura vermelha feita a lápis. É preciso ter mão firme, portanto faça com calma e, se possível, arrume um lugar para apoiar o cotovelo enquanto faz isso. Ao menos nas primeiras vezes o apoio vai dar maior segurança ao fazer a pintura.


» Passo 9 «


Agora vá para os traços superiores e faça o mesmo que fez em baixo: antes um traçado feito a lápis vermelho e, só depois, passe a tinta para preencher. Mas note que os dois traços de baixo sãos mais escuros do que os de cima. Bem, a imagem de referência que eu recebi para fazer essa maquiagem mostrava que, os traços de baixo, são mais escuros do que os de cima, então assim eu fiz.







No caso, não pinte o interior dos traçados superiores com lápis, use apenas a tinta para preencher s parte de dentro dos traçados. O lápis vermelho usado nos traçados inferiores ajudaram a escurecer a tinta vermelha, dando o efeito da imagem que eu recebi.


» Passo 10 «



Agora a parte mais chata de todas e, na minha opinião, a mais complicada de fazer: o desenho azulo da testa. É bem chatinho de fazê-lo, portanto, assim como nos traçados do rosto, é necessário ter a mão firme!

Com o lápis azul, faça os traçados primeiramente em pontilhos para não errar. Depois, faça a brincadeira de “ligar os pontos” e monte o desenho completo, deixando todo o espaço vazio dentro dos traçados. Se errar, use um cotonete molhado com água para limpar o borrado do lápis e passe uma cama de pó compacto em cima do local, então volte a fazer o traçado. Novamente é bom avisar: com o cotovelo apoiado, é bem mais fácil de fazer. Uma boa dica também é ficar com a imagem de referência do personagem ao seu lado (peça para um amigo segurar enquanto você observa bem o traço como é e repete o mesmo na sua testa).


» Passo 11 «



Com a sombra azul use um pincel esponjinha, passe-o na sombra e depois, preencha todo o interior do traçado que você fez com lápis. Esta parte é bem fácil, basta preencher o desenho que você já fez.




Em se tratando de um lugar quente como o Brasil, seja em qual estado for, nunca é demais frisar que calor e suor detonam qualquer coisa quando o assunto é maquiagem, pois suor e maquiagem são palavras que combinam menos que Flamengo e Vasco. Nesse caso, usar novamente o lápis azul para passar por cima de todo o trabalho feito com a sombra é uma boa dica. Ou passar o lápis em todo o interior antes e a sombra depois, por cima, também é uma boa idéia, pois ajudará a fixar mais ainda.


Bem, o 12º passo não consta na lista, mas é fácil. Peça a um amigo para dar uma ou duas jatadas de laquê (isso mesmo, laquê, de passar em cabelo para endurecer os fios) no seu rosto, a uns 15 cm. de distância. FECHE OS OLHOS E NÃO RESPIRE ENQUANTO FAZ SSO!

Dica: durante o evento, carregue com você o pó compacto com a esponjinha, pois qualquer emergência ou se alguma saliva cair sobre seus lábios, você poderá retocar (nesse caso, é mais inteligente ainda ter uma esponjinha só para passar nos lábios e uma outra para o resto do rosto).

E aí está, a maquiagem completo do personagem Fierce Deity Link.





Bem, espero que este tutorial tenha ajudado, embora eu ache que a maquiagem poderia ficar bem melhor do que a que eu fiz, no entanto eu dispunha de pouco tempo para tirar as fotos (nessas semanas de provas na escola em que eu leciono é complicado encontrar tempo para algo além de corrigir prova e respirar... Às vezes não dá pra respirar o.o). Mas a idéia da maquiagem é esta, e quem precisar, já sabe, dá um berro, deixa um comentário, deixa um Scrap, faz sinal de fumaça, manda carta... Enfim... Comunique-se que a tia Luthy tentará ajudar! o/
Compartilhe com os amigos :

+ comentários + 3 comentários

26 de setembro de 2012 01:46

Excelente essas matérias sobre Make-up Cosplay com Luthy Lothlorien. Parabéns Amigo Ronny. =^.^=

26 de setembro de 2012 02:05

Eu que agradeço a oportunidade de mostrar o grande trabalho da minha amiga Luthy, e por vc me convidar a participar desse grande site \o/

26 de setembro de 2012 14:16

Obrigada pela divulgação, Rony! =D

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. TokusatsuS - Downloads de Tokusatsu com Qualidade! - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger