Cosplay ("WCS" saiba oque é e como foi esse ano)


Oi pessoal  hoje vou falar sobre o "WCS" pra vocês , mas ai vocês pensam o que é "WCS" ??? nehhh Bem vamos lá :
O World Cosplay Summit (世界コスプレサミット Sekai Kosupure Samitto) ou simplesmente "WCS" é um campeonato mundial de cosplay, organizado pela TV Aichi e que acontece na cidade de Nagoya, Aichi, no Japão. A edição de 2012 aconteceu no úlltimo dia 5 deste mês comemorando os 10 anos de evento teve um presente para os próprios japoneses que venceram a competição deste ano..
Organizado pela editora JBC no Brasil o WCS(etapa Brasil) tem várias competições onde os cosplays podem tentar uma vaga para a final nacional que é disputada no Festival do Japão onde a Dupla vencedora vai para a Grande final mundial no japão.
Esse ano os representantes do Brasil foram Bruno Lorandi Pagno e Débora Guerra da Silva com uma perfomance baseada em Tekken 6:Bloodline Rebellion.
Esse ano o Brasil ficou em 4° lugar,mas o Brasil é o maior campeão da competição tendo sido campeão 3 vezes e participado 7 vezes. Veja a lista de participantes e suas colocações:

2006
Maurício e Mônica Somenzari (Campeões do WCS)
2007 Thaís Jussim e Marcelo Fernandes (Oitavo colocado do WCS)
2008 Gabriel Niemietz e Jéssica Campos (Campeões do WCS)
2009 Juno Cecilio e Renan Aguiar (Sexto colocado do WCS)
2010 Gabriel Niemietz e Gabrielle Valério (Segundo colocado do WCS)
2011 Mauricio e Mônica Somenzari (Campeões do WCS)
2012 Bruno Lorandi Pagno e Débora Guerra da Silva (Quarto colocado do WCS) 
Acompanhem no video as melhores apresentações desse ano e tirem suas conclusõe se o Brasil merecia ou não ficar em 4° lugar.



Os cosplayers japoneses Yukari Shimotsuki e Kaito ganharam este ano o grande prêmio com os personagens Hijikata Toshizō and Kazama Chikage  de Hakuōki Shinsengumi Kitan. A dupla ganhou o Prêmio ANA e prêmio do Ministro dos Negócios Estrangeiros. Esta é a segunda vitória do Japão em quatro anos, tendo conquistado o último em 2009.
Frank Koh e Valerie de Cingapura pegaram o segundo lugar com o prêmio DAM Live como Solar Aquarion e Otoha de Genesis of Aquarion. Cingapura também recebeu o Prêmio Brother de melhor figurino.
Em terceiro lugar, quem levou o prêmio foram Yesaya Marito e Rizki Karismana da Indonésia como 98-AV Ingram e Griffon de Patlabor the Mobile Police.
Ficando para o Brasil o 4° Lugar e o Prêmio Cyperous de melhor peruca. Os representantes do Brasil foram Bruno Lorandi Pabno e Debora Guerra do Silva como Lars Alexandersson and Alisa Bosconovitch do game japonês Tekken 6.

Bem Pessoal é isso espero que tenham gostado ^^

Compartilhe com os amigos :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. TokusatsuS - Downloads de Tokusatsu com Qualidade! - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger