Cosplay (OCB SAGA e seus Livros que envolvem cosplayers numa incrivel aventura)



Oi gente hoje venho falar a vocês sobre o livro Flores de sangue. Exatemente o 1° livro do projeto OCB Saga completa 1 ano de existência e eu não poderia deixar isso passar em branco nehhh.
O projeto criado em 2004 pelo ilustrador Jeffrey Haiduk, consistia em proporcionar aos fãs de várias midias (sejam quadrinhos, animes, livros. etc.) criarem seus próprios personagens para interpretação e caracterização. Tal categoria chamada cosplay original consiste na criação própria e representação do mesmo (como se fosse um RPG) só que realmente agindo como o personagem.
Com inspiração nos amigos da comunidade Cosplay Brasil Jeffrey iniciou o projeto OCB chamado na época de Original Cosplay Brasil. Com a participação da comunidade onde os membros criaram personagens inspirados em si mesmos a partir daí Jeffrey criaria personagens únicos que contariam a grande aventura de seus livros. Cada participante do projeto criaria posteriormente cosplays baseados em seus próprios personagens e iriam em eventos dando vida aos personagens, o que chama muito a atenção do público. Através de uma promoção foi escolhido um novo nome ao projeto usando as mesmas siglas e atualmente significando Omni Champion Battle (Batalha dos Campeões Absolutos).
A grande sacada do OCB é a interação com seus membros pois a Cada livro Jeffrey abre uma campanha onde é possivel ganhar um personagem que faz parte desta grande saga envolvendo cosplays e fãs em seu grande enredo.

Klaus - o primeiro vilão oficial do OCB
Véronic Reno e Victor Navarone
Ashley Collins


Segue a sinopse do 1° Livro  e uma pequena resenha do 2° livro me passada hoje pelo meu grande amigo e autor dessa grande Saga.:

Gabriel Collins é um detetive policial da cidade de Hagard que possui habilidades mágicas e as usa no cumprimento de seu dever, combatendo o crime nas ruas.  Com a ajuda de sua irmã, Ashley Collins, eles descobrem uma organização criminosa que comercializa uma estranha droga chamada “egonil”. Tal substância aparentemente induz pessoas comuns a fazerem uso de magia, tornando-as perigosas e letais. Isso fica ainda mais evidente ao enfrentarem o responsável pelo transporte da droga, um assassino chamado Klaus, dono de mortíferos poderes sombrios.
Eles são descobertos por uma agência policial secreta chamada VELVET, especializada em combater crimes cometidos mediante o uso de magia. Através dessa agência, eles descobrem não apenas que esse tipo de crime é mais comum do que se imagina, como também que a tal organização criminosa é apenas a ponta do iceberg, pois existem investidores poderosos que financiam o comércio da misteriosa droga.

Agora a resenha inédita:

Os que acompanharam as aventuras de Gabriel Collins em "Flores de Sangue" viram que ele descobriu que há mais perigo por trás do comércio ilegal da droga egonil do que ele podia esperar. E o que até então foi uma aventura de descobertas fantásticas se tornará uma trama mais densa e sombria.
Ou seja, preparem-se, pois o clima do próximo livro será muito mais pesado e irá afetar todos os personagens até agora apresentados, direta ou indiretamente.     

                                                                                                                       By Jeffrey Haiduck

PS: Para mais informações acompanhem a página da OCB Saga no Link: http://www.ocbsaga.com/

Compartilhe com os amigos :

+ comentários + 2 comentários

17 de agosto de 2012 22:29

Muito obrigado, Ronny! Adorei o post e espero que dê um gostinho de ansiedade pela continuação de Flores de Sange. ^^

17 de agosto de 2012 22:44

Vai dar sim, todos que tem contato com OCB se apaixonam por essa história incrivel.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. TokusatsuS - Downloads de Tokusatsu com Qualidade! - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger