A Popularidade da Geração Manchete viva no Brasil até hoje - POR QUE O TOKUSATSU ACABOU NO BRASIL?


O nosso amigo @Lecus hoje me enviou 2 videos que nos coloca em profundo estado de reflexão.
Muitos de vocês que acessam o site, são da antiga geração "Geração Manchete" e muitos são da nova geração "Geração Power Ranger". Por que eu separei essas duas gerações? Porque existe uma grande diferença:

Quem é da Geração Power Ranger nunca vai saber o que era a Geração Manchete, a sensação de ver o verdadeiro Tokusatsu sendo exibido na TV, naquela época não existia internet, era apenas a TV, você fazia até o impossivel pra não perder 1 dia, e se faltasse luz ou a emissora saísse do ar, você ficava o dia inteiro com raiva por ter perdido um episódio... rsrsrs  era desse jeito.  E quem é da Geração Manchete, vê a enorme diferença de hoje e por isso não gosta de Power Ranger, pois depois da chegada de Power Ranger o Brasil parou de adquirir o verdadeiro Tokusatsu e com isso veio a decadência da TV, foi como uma assinatura de óbito da infância na TV Brasileira e principalmente na Rede Globo, e quem gosta de assistir o tokusatsu original agora só tem a internet pra salvar. 

A Medida que o tempo vai passando, o numero de fãs da Geração Manchete vai diminuindo cada vez mais, hoje só vemos na TV Brasileira porcarias que vão contra qualquer tipo de cultura, Novelas, Big Brother, e muitas outras programações que não trazem nada de bom para a criança e o Adolescente. Sem contar que a TV Globinho foi tirada da programação para que seja colocado um programa da Fátima Bernardes, ou seja, a TV está cada vez mais abandonando a criança e o Adolescente, e com isso, contribui para que os mesmos busquem diversão na rua, e acabam encontrando o crime e aprendendo o que não deve, e o pior, aprende o que vê nas novelas e quer fazer igual...  

Tudo isso que eu disse agora, você vai ver neste vídeo, e vai perceber que hoje em dia, a TV está excluindo toda a programação voltada para a Criança e o Adolecente, enquanto antigamente, em pleno programa para pessoas adultas (Domingo Legal com o Gugu - 1994) Tivemos a participação dos "Cybercops". E detalhe: Não são Cosplayers, as armaduras são as Originais da Série que vieram do Japão para o Circus Show na época. E Ganhou espaço na TV, vejam:


Hoje em dia você vê isso na TV???? Claro que não, nem Desenho a Globo exibe mais... Lamentável.

O Próximo vídeo tem tudo a ver com a influencia da Geração Manchete na vida de todos nós, A TV Jangadeiro afiliada ao SBT saiu às ruas com uma pessoa vestida de Cosplay de Jaspion pra saber se o povo ainda se lembra do Herói:



O Detalhe do vídeo, não é o Cosplay do Jaspion e sim a forma como o Jaspion ainda é popular nos dias de hoje, até hoje as pessoas se lembram da serie, outros falam que foi a melhor que ja viram na tv,
e detalhe que alguns nem são tao velhos assim e se lembram.

Esses dois vídeos, servem de reflexão para todos. Por que o Tokusatsu acabou no Brasil? Se Jaspíon e os demais eram tão populares assim a ponto de até hoje as pessoas se lembrar deles, por que tiraram da TV?

Enquanto não temos a resposta que procuramos, buscamos fazer a nossa parte. Passe para a nova geração o que você conhece do verdadeiro Tokusatsu. Se todos nós divulgarmos para nossos filhos e amigos, talvez um dia, poderemos ver uma luz no fim do túneo:




Já Curtiu nossa página Tokusatsus?
https://www.facebook.com/Tokusatsus
Compartilhe com os amigos :

+ comentários + 19 comentários

31 de agosto de 2012 12:35

O(s) Meu(s) Filho(s) Serão exatamente como esta garotinha linda *---*

Obrigado por tudo, Rede Manchete, por eu ser o que eu sou hoje!!!

Leandro MA
31 de agosto de 2012 12:45

Lembrar daquele tempo maravilhoso me traz lágrimas aos olhos,
Hoje tenho sempre o prazer de mostrar os tokus da manchete pros pequenos que vão chegando na família, o mais incrível é que eles amam. No inicio do mês meu sobrinho de 7 anos me ligou dizendo, "tio, o sr pode trazer mais Jiraya pra gente ver?", rsrrs......
.....

Otimo post amigos,
Um agrande abraço

31 de agosto de 2012 12:54

Que pena mesmo que o Brasil está assim,hoje a cultura no país anda de mal a pior, seja de músicas como de programações, fico imaginando, sem a internet como será que faríamos para conhecermos algo de bom? Porque toda a vez que ligo a Tv, nunca tem nada :/

Anônimo
31 de agosto de 2012 13:04

concordo o que voce falou aqui os tokusatsus fazem falta hoje em dia mais vai se fazer o que ?.eu acho que so um milagre vai fazer a tv brasileira voltar a passar essas series.

Anônimo
31 de agosto de 2012 13:40

na minha opiniao os tokusatsus acabaram no brasil por que deixou de dar audiencia e lucro e o que as emissoras de televisao mais se importam.e tem outra coisa eles estao nem ai pros fans por que o que eles querem e audiencia e duro o que falei aqui mas e a realidade e a gente tem que aceitar.

31 de agosto de 2012 17:04

Só uma correção: Tv Jangadeiro não é mais afiliada do SBT (agora é da Band). Então nesse caso foi na época em que era afiliada (a afiliação mudou esse ano, então nem foi muito tempo assim XP).
No mais gostei do post XD.

Anônimo
31 de agosto de 2012 18:35

voce falou aqui no post por que tiraram da tv ? vou dar duas razoes pra voces uma nao faz mais sucesso hoje em dia e a segunda e que nao gera audiencia e se por acaso voltar com certeza vai ser censurado.

Anônimo
31 de agosto de 2012 19:43

Eu lembro deste dia... a apresentação dos cybercops num concurso de fantasia do domingo legal... Um cara vestido de Hulk ganhou... trágico...

Anônimo
31 de agosto de 2012 19:43

pra mim os tokusatsus nao voltam a tv brasileira acho que voces sao muito ingenuos nao sou contra se por acaso voltar sou so realista.

31 de agosto de 2012 20:11

Caros, vou dar minha opinião. Acho que a sociedade vive um processo de "americanização". Naquela época as pessoas assistiam os programas que eram apropriados para a idade, ou seja, então tinham os tokusatsus, desenhos clássicos como Thundercats, Caverna do Dragão, etc. Então o Saban (desgraçado!) teve a "maravilhosa" idéia de americanizar as séries que faziam sucesso no japão. Ficou mais barato, mais viável, enquanto o produto japonês é bem mais caro. E Power Rangers se popularizou entre as crianças de forma que não se fez mais necessário trazer as séries originais. Depois de mais alguns anos, seguindo o processo americano social, a sociedade começou a ficar adulta cada vez mais cedo, cultuando os Reality Shows, debates e outros tipos, dizimando qualquer tipo de chance de bons desenhos e séries tokusatsus (originais ou não) vingarem. Só querem saber de programas xaropes que fazem a gente vomitar na frente da TV. Vocês conhecem um bom desenho ou Power Rangers atual? Eu não. E salve a internet e os seres de boa vontade, como o dono deste site! Flw!

31 de agosto de 2012 23:02

A guriazinha valeu o topico ^^

31 de agosto de 2012 23:11

ah sim, deixou de passar porque braqsileiro não sabe o que fazer com as crianças, tratam as crianças pior que os americanos tratam, por isso a criançada prefere o videogame e a internet, ambas tratam a criança com respeito.
o que difere tudo fora da li, inclusive na rua, escola etc..

Anônimo
1 de setembro de 2012 01:55

Por isso nossas crianças estão todas obesas e fumando crack: pq ñ tem mais tokusatsu decente na tv!!!!!

1 de setembro de 2012 14:14

Fofinha a guriasinha =)
Se a minha mãe tivesse no lugar daquela tiasinha ali, com certeza ela não saberia o nome do Jaspion, mas naquela cituação ela diria: _ Ele é aquele "BICHOS" que os meus filhos assistiam. Minha mãe dizia assim pra nós
_ Não sei como é que vocês podem gostar de ver esses bichos! Mas pelo menos não ta nas ruas e nas esquinas aprendendo o que não devem.

E é verdade, por vim de uma familia pobre criados só por mãe, que ficava fora o dia todo e agente se via só a noite, os Tokusatsus foram muito importante pra nós. Não só como diversão, como também ensinament.

E acredito que realmente a caída dos Tokus no Brasil, foi devido a invasão Saban, por que até o final da decada de 80, um Toku substituia o outro.
E a falta de investimento das emissoras na programação infanto-juvenil ajuda muito. Lamentavel e muito triste esses tempos que estamos vivendo, e é verdade a Globo, a maior emissora do país não ter nada direcionado as crianças é muito ruim.

Anônimo
1 de setembro de 2012 16:35

a tv ja era o futuro agora e a internet.

Anônimo
10 de novembro de 2012 18:20

gostei da matéria. realmentepor não ter uma programação decente para criança muitas acabam aprendendo o que não devem. as series que nós acampanhamos na infancia além de divertidas ensinavam coisas boas como honestidade, bondade eu tenho certeza que muita gente que cresceu assistindo essas series tiverem seu carater influenciados por elas (eu sei que eu tive) hoje os programas pra crianças não ensinam mais nada só que o heroi tem que ser o mais forte e compre os nossos brinquedos.
Acho que a saban é responsavel sim pelo fim dos tokusatsu mas tambem acho que na sociedade de acho não tem muito espaço pra criança ser criança mais, são muitas responsabilidades e pressões pra criança se preparar para o futuro e ser melhor que os outros além da sexualidade que desperta cada vez mais cedo tudo isso acaba sacrificando a infãncia. eu duvido que os tokusatsu voltem um dia para a tv e sinceramente parte de mim acha até melhor que não volte por que o tempo que nós tivemos foi mágico e hoje acho que não seria possivel trazer essa magia de novo.

3 de maio de 2014 15:13

Essa guriazinha é um ótimo exemplo pra nós porque ainda existe gente que tem cultura, e sempre quando eu tenho tempo eu assisto na Rede Brasil as reprises de jiraya, jiban, flashman, changeman e até mesmo na internet porque hoje só dependemos disso para rever estas séries que curtiamos

17 de abril de 2016 11:59

"e com isso, contribui para que os mesmos busquem diversão na rua"
depende, cara!!! me diverti pacas na rua... jogando bola.. andando de bike...
leia isso!
http://nagado.blogspot.com.br/2012/01/sobre-tokusatsu-e-cultura-pop-japonesa.html

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. TokusatsuS - Downloads de Tokusatsu com Qualidade! - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger